Políticos “desembarcam” na Expo Bacia Leiteira, em Batalha, neste sábado
   29 de setembro de 2017   │     22:23  │  0

O Parque Mair Amaral deve se transformar no centro das atenções da política de Alagoas neste sábado, 30, último dia do evento.

Nesta sexta-feira 29, quem passou por lá foi o senador Benedito de Lira, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas, além de prefeitos de vários municípios da região da bacia leiteira de Alagoas.

Neste sábado, quem desembarca por lá é Renan Filho. Ao lado da prefeita de Batalha, Marina Dantas e do presidente da comissão organizadora da Expo Bacia Leiteira, Paulo Dantas, o governador vai reinaugurar o parque e visitar a exposição, que este ano conta mais de 100 expositores e mais de 300 animais.

Renan Filho chegará acompanhado do senador Renan Calheiros, secretários de Estado, deputados federais e deputados estaduais, especialmente os parlamentares que fazem política na região.

Política a parte, o evento que começou na quarta-feira, 27, é considerado um sucesso, marcando a retomada da exposição após seis anos.

“Nosso objetivo é incluir a exposição no calendário anual de eventos de Alagoas e realizar, no próximo ano, uma festa ainda melhor”, anuncia Paulo Dantas.

Neste sábado,segundo a programação segue até a noite, com shows regionais e nacionais abertos ao público. “Juntos com o governador, que foi um grande parceiro deste evento, vamos reinaugurar o Parque Mair Amaral e anunciar programas que vão beneficiar a cadeia produtiva do leite, atividade mais importante do sertão de Alagoas”, antecipa Paulo Dantas.

Versão oficial

Veja texto da assessoria do evento sobre o encerramento da exposição:

35ª Expo Bacia Leiteira supera expectativas de organizadores

A 35ª edição da Expo Bacia Leiteira, no município de Batalha, se encerra neste sábado (30). Pelo Parque Mair Amaral, a semana da exposição foi de grandes novidades. Produtores de toda Alagoas e de estados vizinhos levaram animais para participar da grande festa da pecuária de leite.

O evento vem superando as expectativas da comissão organizadora. “Os produtores trouxeram gado de excelente qualidade, uma genética de primeira. A exposição é importante por isso: por fazer com que as pessoas vejam o setor leiteiro, que ele seja fortalecido. Na Bacia Leiteira, é ele que gera renda e ajuda a manter o homem no campo”, acredita o presidente da comissão de organização do evento, Paulo Dantas.

No sábado (30), ainda ocorrem atividades, como o prosseguimento do 1º Genética Paulo Amaral, além da inauguração do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura de Batalha, dentro do Parque Mair Amaral, que contará com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, o senador Renan Calheiros, a prefeita de Batalha, Marina Dantas, e demais autoridades.

“Está sendo um prazer ser o presidente da comissão organizadora da 35ª Expo Bacia. Só conseguimos esse sucesso pelos parceiros que nos ajudaram. Precisamos agradecer a presença e apoio de todos, mas principalmente os produtores que estão participando com muita alegria”, atenta Paulo Dantas.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre a Prefeitura de Batalha, o governo de Alagoas, o Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), Banco do Nordeste e Banco do Brasil, contando com apoio da Federação da Agricultura de Alagoas.