Ibrape mostra quem ganha para deputado federal em Palmeira dos Índios
   20 de outubro de 2017   │     22:00  │  0

O Ibrape realiza nova rodada de pesquisa de intenção de votos nos maiores municípios de Alagoas. O levantamento, inclui cenários para presidente, governo, Senado e deputado federal.

Agora você confere o resultado da pesquisa de opinião do eleitorado na quarta maior cidade do estado em população, Palmeira dos Índios para a Câmara dos Deputadoss.

O levantamento é o segundo do município divulgado aqui. O primeiro (http://wp.me/p6TEFy-43P) foi divulgado no final de julho deste ano.

A pesquisa foi realizada no dia 14 de outubro, com 800 eleitores de 16 anos ou mais, em todos os bairros e povoados da cidade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Carimbão mantém liderança

A disputa para a Câmara dos Deputados não sofreu alterações consideráveis entre os eventuais candidatos entre a pesquisa de julho e o levantamento feito em outubro. Candidatíssimo à reeleição, Givaldo Carimbão, o filho de Maria, manteve a liderança. Também não houve alteração nas primeiras posições.

Na pesquisa estimulada foram apresentados 16 nomes. Entre eles, Givaldo Carimbão teve o melhor desempenho, com 19,8%, repetindo o mesmo percentual do levantamento anterior.

Heloísa Helena manteve o segundo lugar e aparece agora com 13% contra 13,5% da pesquisa de julho. Já Ronaldo Lessa, que continua na terceira posição subiu de 8,4% para 10%. JHC ficou onde estava – literalmente – com os mesmo 3,7% do último levantamento.

Veja os outros resultados no município: Arthur Lira 2,3% (trinha 3,4%), Rosinha da Adefal 1,8% (tinha 1,7%), Pedro Vilela 1% (tinha 0,8%). Os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação.