Núcleo industrial em Maceió ganha 4 novas empresas e vai gerar mais 250 empregos
   15 de novembro de 2017   │     17:26  │  0

A informação foi antecipada, nessa terça-feira, 14, no Palácio dos Palmares. O governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, se reuniram com empresários do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (NIBO), localizado na Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Durante o encontro o governador se comprometeu em fazer melhorias na infraestrutura do Núcleo, que tem atualmente 10 empresas em funcionamento e gera, hoje 523 empregos diretos. A partir dos investimentos e incentivos do Estado, o NIBO se prepara para ampliar para 874 o número de empregos diretos, com a inauguração, nos próximos meses, de mais quatro empreendimentos.

A pavimentação da rua de acesso ao núcleo, que tem dificultado o escoamento da produção, foi a principal demanda apresentada na reunião com o governador. Ficou definido no encontro que a obra será iniciada em janeiro próximo.

Versão oficial

Veja texto da Agência Alagoas sobre a reunião:

Renan Filho garante apoio do Estado para melhorias em núcleo industrial

O governador Renan Filho garantiu apoio o do Estado para implantação de melhorias estruturais no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (NIBO), localizado no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Nesta terça-feira (14), em reunião com o grupo de empresários que atuam no núcleo, Renan Filho, o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, e o vereador por Maceió, Chico Filho, ouviram as demandas e debateram alternativas para o escoamento da produção e a ampliação dos empreendimentos instalados no NIBO.

Com 10 empresas em funcionamento, o NIBO gera hoje 523 empregos diretos e se prepara para ampliar esse número para 874 com a inauguração, nos próximos meses, de mais quatro empreendimentos. Na reunião com o governador, a principal demanda apresentada diz respeito à pavimentação da rua de acesso ao núcleo, que tem dificultado o escoamento da produção.

“No contexto atual, a economia só cresce com investimento. O Governo do Estado tem criado as condições para que esses investimentos aconteçam por parte da iniciativa privada e, da sua parte, tem buscado investir no aumento da competitividade das empresas alagoanas. Se existe alguém que vai defender mais a competitividade das empresas de Alagoas, essa pessoa sou eu”, afirmou Renan Filho.

“Vamos atender a essa demanda do NIBO, que agora será incluída entre as prioridades do Governo. A Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico estará à disposição dos empresários, reportando os prazos e construindo um cronograma para, até o início do ano que vem, estarmos com as obras encaminhadas”, disse o governador.

De acordo com o presidente do NIBO, Junior Pinheiro, o grupo de empresários se comprometeu a atualizar o projeto de pavimentação que, com o apoio do Governo do Estado, deverá ter sua ordem de serviço assinada até o mês de janeiro de 2018.

“Vamos bancar o custo da atualização do projeto e entregar na próxima semana ao secretário Rafael Brito. A reunião foi surpreendente. Não imaginávamos que nosso pleito seria tão bem recebido, e colocado como prioridade de um Governo que está tocando tantas obras no Estado. O setor produtivo está querendo expandir e cumprir nossa missão, que é gerar emprego e renda. Com essa estrutura, vamos poder ter o mínimo de condições para desenvolver nossas atividades. Com a ordem de serviço assinada até janeiro, em 2018 estaremos com toda essa parte do Núcleo Industrial completamente estruturada”, disse o empresário.

Leia aqui, na íntegra:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/21379-renan-filho-garante-apoio-do-estado-para-melhorias-em-nucleo-industrial