Pagamento do rateio do Fundeb do Estado sai nos próximos dias
   2 de janeiro de 2018   │     22:53  │  1

A Assembleia Legislativa de Alagoas teve uma sessão pra lá de movimentada nesta terça-feira, 2, primeiro dia útil de 2018. De uma só tacada os deputados estaduais aprovaram nada menos que 10 projetos de lei.

A matéria mais importante, o Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2018, foi aprovada em primeira votação, como registrado pelo portal Gazetaweb (veja aqui: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/01/deputados-aprovam-rateio-do-fundeb-e-votam-o-orcamento-em-1-discussao_46589.php)

Entre os outras propostas, os deputados também aprovaram o projeto que autoriza o Estado a pagar o rateio do Fundeb de 2017 para os professores da rede estadual de ensino.

O valor do rateio, será, segundo o secretário de Educação e vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, de R$ 33 milhões. Com esse valor, o estado pagará o equivalente a mais de uma folha salarial a cerca de 15 mil professores, entre efetivos e monitores.

A boa notícia é que o dinheiro já está em caixa e deve cair na conta dos servidores logo logo.

O secretário de Planejamento e Gestão Fabricio Marques acredita que o pagamento do rateio do Fundeb sai nos próximos dias. “Da nossa parte dependia apenas do crédito orçamentário, que já encaminhamos. O pagamento deve sair nos próximos dias. Até porque é dinheiro do FUNDEB e já está na conta”.

O governador Renan Filho prometeu fazer o pagamento do rateio assim que a lei fosse autorizada na Assembleia Legislativa do Estado, o que ocorreu nesta terça-feira.

Falta sancionar a lei, o que deve acontecer até o final desta semana, até porque o projeto foi aprovado sem emendas. A contagem agora é regressiva.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gerliane

    Quanto ao pagamento do desconto do rateio de 2016, declarado pelo juiz como irregular. Vai ser devolvido?

Comments are closed.