Renan sobre a aposentadoria de Temer: “Michel não faz as coisas que fala”
   14 de fevereiro de 2018   │     21:24  │  1

O senador Renan Calheiros usou as redes sociais para criticar campanha do governo federal a favor da reforma da Previdência. A publicidade apresenta dois personagens, um do setor público e outro do setor privado, para mostrar as diferenças da aposentadoria de um para ou outro.

Renan Calheiros sugere que os marqueteiros do governo federal troquem os dois “Joãos” por “Michel” na campanha sobre a Reforma da Previdência.

“O grande problema é que o Michel, o presidente, quer impor aos brasileiros a perda de direitos que o Michel, cidadão, usufrui sem constrangimentos há anos!”

Segundo Renan, Temer se aposentou aos 55 anos ganhando R$ 48 mil de aposentadoria: “hoje ganha R$ 68 mil e acha que fez por merecer, inclusive deixou de atualizar suas informações para fazê-lo depois que votar a reforma no Congresso. Esse é o problema dessa reforma das aposentadorias, o Michel presidente fala coisas mas não faz as coisas que fala”.

A postagem, feita há uma semana, tem mais de 4,5 mil compartilhamentos de mais de 93 mil visualizações.

Veja o que diz o senador:

“Essa propaganda do Governo Federal sobre a reforma da Previdência é maravilhosa. São dois Joãos. O João 1, do setor público e João 2, do privado. A campanha compara um com o outro. O João público trabalha pouco, se aposenta cedo e ganha muito. E o João 2, do setor privado, quer a reforma da previdência, porque ela tira privilégios do João 1. Eu queria sugerir aos marqueteiros do governo que mantivessem a campanha que é boa, mas trocassem os personagens, ao invés de dois Joãos, colocar dois Michel. O Michel privado, cidadão e o Michel presidente. O Michel cidadão, que se aposentou aos 55 anos de idade ganhando inicialmente 48 mil de aposentadoria e hoje ganha 68 e acha que fez por merecer, inclusive deixou de atualizar suas informações para fazê-lo depois que votar a reforma no Congresso. E o Michel 2, que é sabido, que quer a reforma e que os outros contribuam até 75 anos. Esse é o problema dessa reforma das aposentadorias, o Michel presidente fala coisas mas não faz as coisas que fala”.

Veja aqui, na íntegra:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.