Ronda do Bairro vai fortalecer turismo em Maceió, diz Rafael Brito
   8 de março de 2018   │     22:51  │  0

Depois de testado e “aprovado” no Jacintinho, o Ronda no Bairro, um programa baseado no policiamento de proximidade vai chegar à orla de Maceió.

Além de aumentar a segurança dos moradores da capital, o mais novo programa de segurança pública do Estado promete fortalecer o turismo.

Nesta sexta-feira (9), o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, fazem a apresentação oficial do Ronda no Bairro para o trade turístico alagoano, às 9 horas, no restaurante Lopana, na praia de Ponta Verde.

Os bairros de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica irão contar com vinte e duas patrulhas distribuídas em perímetros delimitados, de acordo com o planejamento operacional definido para os 12 km de cobertura do programa.

Rafael Brito explica que o programa irá fomentar ainda mais a atividade turística na capital. “Devido ao trabalho realizado desde o início da gestão Renan Filho, a segurança pública tem avançado e isso já impacta positivamente o turismo no nosso Estado. Com a chegada do Ronda no Bairro à Orla, isso será intensificado e a sensação de segurança, que já é um item bem avaliado pelos turistas que nos visitam, será ainda maior”, aponta o secretário