Renan Filho evita comentar decisão de Rui Palmeira
   12 de março de 2018   │     23:59  │  1

Num primeiro momento, a decisão de Rui Palmeira – que desistiu de disputar o governo – fortalece o grupo do governador Renan Filho.

Sem um candidato forte na oposição, o governador terá maior liberdade para montar a chapa majoritária – podendo inclusive “escolher” o seu vice.

Renan Filho também terá maior flexibilidade para montar as chapas proporcionais e definir quantos e quais serão seus candidatos ao Senado.

Apesar da mudança, até certo ponto inesperada, não houve clima de festa no Palácio dos Palmares.

Ao contrário. No grupo do governador a orientação, ao que parece, é esperar a “poeira baixar”. Nada de tripudiar o adversário.

O próprio Renan Filho tem evitado comentar a desistência de Rui Palmeira até mesmo com os aliados mais próximos.

Melhor assim. Qualquer gesto do governador ou de seu grupo neste momento poderia reabrir feridas ou ser mal interpretado.

Com Rui Palmeira fora do páreo, será preciso que tanto o governador quanto o prefeito da capital deixem de lado a disputa e restabeleçam o diálogo institucional. Quem sairá ganhando com isso? O cidadão de Maceió.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.