Podemos não ‘fecha portas’ pra ninguém, avisa Omar Coelho
   14 de março de 2018   │     18:04  │  0

A ‘poeira’ levantada com o ‘não’ de Rui Palmeira ainda deve demorar a baixar mais alguns dias. Até lá, surgem várias ideias e nomes. Kelmann Vieira, lançado para o governo, já disse que não. No PSDB, a bola está agora com Rodrigo Cunha. E no PSB quem está oferecendo o nome para o embate é JHC.

Omar Coelho, que vem sendo sondado também como eventual candidato ao governo, continua, como antes, como pré-candidato a deputado federal pelo Podemos (antigo PTN).

O momento, avisa Coelho, é de conversar mesmo. Neste sentido, o Podemos, ao que parece, não fecha a porta pra nenhuma possibilidade.

“Agora, com a janela aberta até o dia 07 de abril, quando haverá as desincompatibilizações, é que as negociações se afunilam”, diz.

“Temos uma frente de conversações aberta com o PRTB, PV e PPS, uma vez que não conversaremos mais com o AVANTE. Uma mais recente com o PROS, PPL e PSB, sem fechar qualquer possibilidade de conversar com os demais partidos, inclusive, com os que já conversamos antes, como MDB, PSDB ou PP”, emenda.

Omar reforça que “nosso objetivo, é encontrar uma composição que dê possibilidades de o Podemos fazer, pelo menos, um Federal é uma boa visibilidade para o nosso pré-candidato à presidência da República, Senador Álvaro Dias”.

O presidente do Podemos diz que o partido não “fecha as portas para nenhuma composição, dentro dos padrões mínimos estabelecidos para o Podemos, nem majoritária, mas estou pré-candidato a Deputado Federal”.