Confirmado: Irmão de JHC também será candidato a deputado federal
   12 de abril de 2018   │     14:36  │  0

Dois irmãos disputando a mesma vaga? Briga de família? Ou será que o deputado federal JHC irá disputar outro cargo – o de governador, por exemplo?

Nada disso. O irmão mais novo de João Henrique Caldas será sim candidato a deputado federal e vai disputar a eleição pelo PROS. Mas com um detalhe: João Antônio Caldas, que até um dia desses assinava como dr JAC, agora dr João90, é pré-candidato a deputado federal, mas pelo estado da Bahia.

João Antônio assumiu a presidência do PROS na Bahia e, acaba de confirmar, em postagem nas redes sociais que vai à luta.

“Decidi dar um passo à frente para ajudar meu País. É com imensa alegria que anuncio pra vocês que sou o novo presidente estadual do PROS Bahia e pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano”, diz João em texto publicado no Instagram.

De olho no eleitorado evangélico, João Antônio tem um pé na política. E não apenas por conta de JHC. Sua mãe, Eudócia, já foi prefeita de Ibateguara. O pai dele, João Caldas, dispensa apresentação. Vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal, JC é pré-candidato ao Senado.

Além de ter apelos como a medicina, JAC ainda toca e canta louvores evangélicos e vez por outra também faz pregações.

Não é mais especulação. João Antônio Caldas quer seguir os passos de seu irmão, João Henrique Caldas, na política. E parece usar estratégias de markenting semelhantes. Assim como JHC, ele passou a atuar nas redes sociais como JAC, no caso dele Dr. JAC.

Médico e cirurgião, João Antônio ensaiava uma candidatura a deputado estadual por Alagoas. Tanto que João Antônio assinava no Instagram como JAC40. Agora reapareceu como JAC90, preferiu mesmo tentar uma vaga de deputado federal e sem precisar brigar pelos votos do seu irmão.

Com política nas veias, literalmente, JAC fará seu primeiro teste nas urnas, apostando numa proposta de renovação na política.