O retorno: Marcos Barbosa deixa o PRB e vai montar chapinha de estadual
   13 de abril de 2018   │     23:12  │  0

Mais uma mudança de partido acaba de ser confirmada entre os “pares” da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O deputado estadual Marcos Barbosa está de casa nova. Ou melhor, está de volta à sua antiga casa. Depois de uma passagem pelo PRB, o parlamentar voltou para o PPS, partido pelo qual foi eleito em 2014.

A confirmação é de Juca Carvalho, secretário-geral do PPS em Alagoas. “O Marcos está de volta ao PPS. É um importante companheiro, que sempre manteve proximidade com o partido e é muito bem-vindo”, aponta.

Porque Barbosa saiu do PRB? Publicamente não se sabe. Mas é possível imaginar que o deputado não encontrou no partido o ambiente necessário para garantir a sua reeleição

De acordo com Juca, Marcos conseguiu filiar vários reforços e deve sair com uma chapa puro sangue de estadual. “Temos hoje nomes suficientes para eleger ao menos um deputado estadual, com possibilidade de eleger um segundo em coligação”, aponta.

Entre as possibilidades de aliança, avisa, está o PV, de Sílvio Camelo e Sandra Menezes.

No salão

O troca-troca continua na Assembleia Legislativa. Na dança das cadeiras, de acordo com levantamento ‘preliminar’ do blog do Edivaldo Junior, ao menos 20 dos 27 deputado estaduais de Alagoas trocaram de partido desde 2015, ao menos uma vez. Pelo menos 9 trocaram de partido duas vezes. Mas essa é outra história.