Marx Beltrão vai ‘desembarcar’ do governo de Renan Filho
   28 de abril de 2018   │     10:49  │  2

O governador Renan Filho (MDB) e o deputado federal Marx Beltrão (PSD) terão a qualquer momento – se ainda não tiveram – uma conversa definitiva sobre o processo eleitoral deste ano em Alagoas. O encontro deve resultar no ‘desembarque’ de Marx Beltrão do governo.

Atualmente, o deputado do PSD tem, na sua cota, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ao menos uma diretoria da Casal.

O desembarque tem sido tratado por interlocutores do governador como natural: “na medida em que Renan Filho não poderá votar em Marx Beltrão, ele não poderá pedir que o deputado vote nele”, pondera uma fonte próxima do Palácio dos Palmares.

Em tese, o que está em jogo é o seguinte: Renan Filho já tem dois candidatos ao Senado – Maurício Quintella (PR) e Renan Calheiros (MDB) e não poderá nem votar, nem pedir votos para Marx Beltrão, que será candidato em “voo solo” ao Senado em outra chapa.

“Não faz sentido o Marx Beltrão continuar no governo se fará campanha contra seus candidatos. É isso que ficará claro mais à frente, portanto o governador tende a resolver o quanto antes esta questão”, pondera a fonte.

O que acontecerá após a conversa entre Renan Filho e Marx Beltrão não se sabe. O deputado controla, hoje, ao menos dois partidos em Alagoas (PSD e PRB) e pode, se mantiver candidatura ao Senado, sair candidato em “voo solo”, numa chapa com os dois partidos ou quem sabe buscar uma coligação com outros grupos que estão tentando viabilizar a formação de chapas majoritárias. Mas, essa é outra história.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Tenho andado por várias regiões de Alagoas e nas conversas com políticos e, principalmente, eleitores, não vejo nenhuma chances de vitória, para Max Beltrão e Maurício Quintella nessa corrida louca à uma vaga de senador da República. Vão ter que gastar muito dinheiro para consegúirem derrotar Biu de Lira e Renan Calheiros. Os dois, deveriam começar a campanha para prefeito de Maceió, sem o apoio de Rui Palmeira, que não conseguirá eleger seu sucessor.

  2. Zezinho

    Considerando que desde que Marx Beltrão assumiu o comando da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a gestão ambiental do Estado só fez regredir, na medida em que foram colocados cabos eleitorais em cargos técnicos estratégicos, é torcer para que o tal desembarque aconteça o mais rápido possível e quem for para o lugar do atual Secretário seja alguém do ramo e coloque pessoas competentes no lugar das nulidades que lá estão atualmente.

Comments are closed.