Maurício Quintella tem conversa “produtiva” com Marx Beltrão
   23 de maio de 2018   │     10:52  │  2

O deputado federal e ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella (PR) e o também deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD) buscam o entendimento político e eleitoral.

Colegas de ministério, bem relacionados, eles tem mais a ganhar juntos. E sabem disso – que ninguém se engane. Tanto que dois tiveram boas conversas nos últimos dias.

Marx Beltrão mantém sua pré-candidatura ao Senado, embora dê sinais de que poderá adiar os planos no cenário atual.

Amigos e aliados tentam convencer Marx que buscar a reeleição de federal e manter o espaço em Brasília não seria um recuo, mas uma estratégia para dar um passo maior mais adiante, quando as condições forem melhores.

Maurício Quintella quer que Marx Beltrão continue no grupo de Renan Filho (MDB). O próprio governador também. E por isso esperam que ele decida disputar a reeleição, o que evitaria o rompimento.

Nos últimos dias, Maurício Quintella e Marx Beltrão tiveram uma conversa franca e produtiva.

O sentimento de amigos próximos dos dois é que eles querem estar juntos e por isso entendimento deve sair nos próximos dias.

Quintella já liberou as bases e mesmo que quisesse não teria mais como disputar a vaga de deputado federal. Marx Beltrão, mantém as bases com o a pré-candidatura do seu irmão, Maykon Beltrão, o que facilitaria uma correção de rota.

Além disso, se mantiver a candidatura ainda terá que disputar em em chapa “solo” e teria de entregar os cargos do governo, além de romper com o governo de Renan Filho e com o senador Renan Calheiros – o que ele já disse que não quer.

Não é só. Maurício Quintella avalia que se Beltrão decidir apoiá-lo, as chances de conquistar uma das duas vagas para o Senado aumentam – mesmo disputando contra Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB).

A permanência de Marx Beltrão no grupo também fortaleceria a reeleição do governador, que segundo um influente interlocutor certamente saberá retribuir a “gentileza” no momento certo: “Marx Beltrão terá tempo disputar qualquer outro cargo mais à frente. Se souber esperar, sua vez chegará”, aponta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Clóvis

    Boa tarde!
    Beltrão Marx.

    Na política nem tudo está perdido. Aliança com MDB que tem aliança com PT. Isso nítido RENAN CALHEIROS. Só não foi a favor da DILMA. Vossa excelência vai acreditar no QUINTELLA. Bem como dos Calheiros. Não caia nesse bailaio de gato. Os alagoano estão odiando a corrupção e RENAN ANDA DE MÃOS DADAS A ELA BEM COMO TODOS ALIADOS.
    Dispute o senado tenha força e fé. Esteja do lado dos eleitores.

Comments are closed.