Ricardo Santa Ritta Filho coloca nome “à disposição” do MDB
   9 de junho de 2018   │     20:48  │  0

Empresário, bem relacionado em Brasília onde ajudou a “abri portas” para muitos alagoanos e com passagem por cargos importantes como a Secretaria Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Ritta Filho, o “Ricardinho”, está de volta a Alagoas – literalmente.

Embora nunca tenha deixado de manter os laços e manter residência por aqui, Ricardo voltou para Maceió com a missão de ajudar o MDB nas eleições deste ano.

No final de 2017, Ricardo colocou o nome à disposição da chamada “oposição” com uma alternativa de Poder, desde que fosse alinhada a um projeto de avanço para Alagoas.

Embora crítico de algumas ações do governo de Renan Filho, Ricardo optou por permanecer no MDB e anunciou, em março sua decisão: “a oposição em Alagoas ruiu. Não é que faltem nomes para formar uma chapa contra o governo de Renan Filho. O que falta é um projeto, uma proposta . Essa coisa de dizer que é candidato porque faz oposição aos Calheiros, passou. O que o eleitor quer, o que a sociedade cobra é um programa viável, de desenvolvimento para o Estado”, expilica.

E é com esse espírito que Ricardinho está colocando seu nome à disposição do MDB, podendo disputar um mandato proporcional – pode ser federal ou estadual.

“Posso ser candidato ou não dependendo da conjuntura, do momento. Mas independente disso quero dar minha contribuição. O governador Renan Filho está bem avaliado, tem acertado muito, mas tem muitas áreas que precisam e devem melhorar. Posso contribuir apresentando propostas de renovação, para que a mudança continue. Por isso coloquei meu nome à disposição do MDB. E sei que o presidente do partido, sob o comando do senador Renan Calheiros, que tem além de uma grande liderança uma imensa capacidade de renovação, vai saber aproveitar meu potencial”, aponta.