Partidos começam a marcar data de convenções em Alagoas
   12 de julho de 2018   │     10:35  │  0

O prazo das convenções para a escolha de candidatos este ano será de 20 de julho a 5 de agosto. Em Alagoas a primeira reunião será realizada pelo partido NOVO, no próximo dia 22 em Maceió, em local ainda a ser definido.

O PSOL marcou a convenção estadual para a escolha dos candidatos do partido para sexta-feira (27), às 9h, no ginásio do Colégio Fantástico, no bairro do Benedito Bentes.

A maioria das legendas, no entanto, vai realizar a convenção no último dia do prazo, 5 de agosto. É o caso do MDB e de praticamente todos os partidos da coligação do governador Renan Filho. O PSDB e os partidos do grupo de Rui Palmeira também fazem a convenção no dia 5 de agosto.

Chapa puro sangue

O NOVO será um dos poucos partidos em Alagoas a disputar eleições proporcionais com chapa puro-sangue. O presidente do partido confirmou o nome de três pré-candidatos que vão disputar vagas na Câmara dos Deputados: Maria Tavares, advogada; Tibério Rocha Júnior, consultor empresarial e Adelmo Assis, empresário.

Luis Vasconcelos, presidente do NOVO em Alagoas explica que todos os candidatos passaram por um processo seletivo com quatro etapas: prova escrita, avaliação de banca examinadora interestadual, atividades práticas e capacitação em técnica legislativa.

Coligação de esquerda

O PSOL deve sair em coligação com o PCB. O partido terá chapa completa com candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual. A assessoria do partido.

Versão oficial

Veja texto distribuído pela assessoria do PSOL:

PSOL anuncia convenção para o final de julho

Partido irá oficializar o nome de Basile Christopoulos na oposição ao governo com a presença do presidente nacional do PSOL

Primeiro partido a anunciar a data da convenção, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irá realizar a sua convenção estadual logo na primeira semana permitida pela legislação eleitoral. O evento será na sexta-feira (27), às 9h, no ginásio do Colégio Fantástico, localizado no bairro do Benedito Bentes.

“Ao contrário dos grupos políticos que estão negociando nomes, cargos e tempo de televisão, nós do PSOL já sabemos o caminho que iremos trilhar nessas eleições. A convenção será o momento político e festivo para nos apresentarmos aos alagoanos como as grandes escolhas para o pleito de outubro. Estamos prontos para o debate de ideias, propostas e para apresentarmos um olhar sobre os problemas sociais que há décadas são esquecidos”, afirma o pré-candidato ao governo Basile Christopoulos.

Com a presença do presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, o PSOL vem se consolidando como a única oposição ao atual governo de Alagoas. Para o presidente estadual, Gustavo Pessoa, o partido tem condições também de se destacar nacionalmente. “Temos grandes nomes como o deputado estadual Marcelo Freixo, o deputado federal Glauber Rocha e a deputada federal Luiza Erundina. A presença do nosso presidente Juliano vai representar o apoio de todos do PSOL Nacional nas nossas disputas majoritárias e em todos os nossos candidatos das proporcionais. Precisamos ter oposição na Assembleia Legislativa, o que hoje não existe aqui em Alagoas”, declara Pessoa.