Benedito de Lira abre vaga para Givago Tenório no Senado
   17 de julho de 2018   │     14:24  │  0

Empresário do setor sucroalcooleiro de Alagoas e pecuarista, Givago Tenório (PSDB) deve assumir uma vaga no Senado por Alagoas nesta terça-feira, 17. Ele é primeiro suplente de Benedito de Lira (PP) que se licenciou do mandato nesta segunda-feira para, segundo versões de bastidores, se dedicar à campanha.

Benedito de Lira é candidato à reeleição e vai enfrentar na campanha adversários considerados fortes, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB), o ex-ministro dos Transportes e deputado federal Maurício Quintella (PR), o ex-deputado federal João Caldas (PSC) e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).

Maurício Quintella também se licenciou do seu mandato na Câmara dos Deputados no começo deste mês, abrindo vaga para Nivaldo Albuquerque (PTB).

Ex-diretor da Usina Triunfo, em Boca da Mata, Givago é sobrinho do ex-senador João Tenório, que era assumiu o mandato, em 2017, por um período de quatro anos no lugar de Teotonio Vilela Filho, que deixou o mandato após ser eleito governador de Alagoas em 2006.

A licença, tanto de Maurício Quintella quanto de Benedito de Lira também ajuda nas composições políticas e eleitorais. Nivaldo é filho do deputado estadual e presidente do PTB Antônio Albuquerque e Givago tem influência política na região de Boca da Mata.