Severino Pessoa deixa grupo de RF e fará “aliança” com Arthur Lira
   22 de julho de 2018   │     0:20  │  1

Seria uma decisão baseada apenas na “matemática eleitoral”, mas o fato é que o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Severino Pessoa (PRB) está de malas prontas para desembarcar do grupo do governador Renan Filho.

Até o momento ele não confirmou a informação, mas já teria batido martelo numa aliança com o grupo do deputado federal Arthur Lira (PP), que é candidato à reeleição.

Severino, avisa um importante interlocutor do grupo de Renan Filho, foi “liberado” para fechar a a coligação com o grupo de oposição, mas continuaria ligado ao governo. Em outras palavras, vai ter ajuda para ser eleito do “outro lado” e seria uma “vaga a menos” na oposição.

A coligação, que pode ser ampliada, teria na disputa além de Pessoa e Lira, candidatos do PSDB (possivelmente Tereza Nelma, Eduardo Canuto e Pedro Vilela), Catunda (DEM), além de um nome ainda não anunciado do PROS. O grupo ainda trabalha para fechar um chapão, com a união com outros partidos de oposição. Mas, essa é outra história.

Pragmatismo

A aliança com Arthur Lira, se confirmada, será daquelas movidas pelo pragmatismo. Pessoa rompeu recentemente com o prefeito de Arapiraca motivado pela “traição” de Rogério Teófilo (PSDB), que teria deixado de lhe apoiar para apoiar Arthur Lira.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.