PRTB surpreende e fecha chapa de federal com 4 partidos
   1 de agosto de 2018   │     0:36  │  2

A convenção do PRTB, realizada, nesta terça-feira, 31, marcou a apresentação de uma das mais fortes chapas de deputado estadual até agora, com possibilidade de fazer de 5 a 6 das 27 vagas que estarão em para a Assembleia Legislativa de Alagoas este ano e o desenho de uma coligação de federal inesperada até a última semana.

Além de confirmar a coligação com o PPS, o PRTB confirmou a aliança com o PSDC e, de última hora, sinaliza para uma chapa que terá também o PTB e o Podemos, co chances de ser ampliada até o próximo dia 5.

A convenção definiu a chapa para estadual e a chapa majoritária, mas autorizou a executiva do partido a definir a coligação com outros partidos na chapa de deputado federal.

O presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, confirma que vem conversando com o PTB de Antônio Albuquerque, o Podemos, de Álvaro Vasconcelos, o PPS de Régis Cavalcante, além do PSDC de Eudo Freire, para fechar a chapa de federal. Ele acredita que a chapa ficará mais forte e poderá eleger menos dois deputados.

Além dos nomes do PRTB, já confirmados – Eduardo Tavares, José Ari de Lima Barbosa, Emanuel Fortes, Jeferson Morais, Silvana Barbosa, Edval Neto, Dorge do Queijo, João Lucas, Pastor João Carlos e Francisco do Poder do Voto), a coligação de federal terá Régis Cavalcante, do PP, Álvaro Vasconcelos do Podemos, Nivaldo Albuquerque e Rosinha da Adefal, do PT e Rori do Uber, do PSDC.

Estadual

Entre os candidatos anunciados para deputado estadual estão Marcos Barbosa, Jairzinho Lira, Flávia Cavalcante, Breno Albuquerque, Fátima Canuto, Ferreira Hora, André Monteiro, Marcos Madeira, Pastor João Luiz, James Ribeiro, Jorge da Sorte, Mamulengo, Gilmar Dentista, Cabo Lopes, Jota Cavalcante, Zé Luiz, Maria de Elizia Maia e Jenivaldo Primo.

“Para Senado e Governo de Alagoas, nós iremos apoiar o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, que tentam a reeleição”, confirmou Adeilson Bezerra. O segundo voto ao Senado ficou em aberto, podendo ser anunciado o apoio a Maurício Quintella (PR) ou a liberação dos candidatos, dependendo dos entendimentos que serão realizados até o próximo dia 5.

A convenção do PRTB contou com a participação do senador Renan Calheiros, do deputado federal Maurício Quintella, do vice-governador Luciano Barbosa, do deputado estadual Antônio Albuquerque e do presidente do Podemos, Álvaro Vasconcelos, além de outras lideranças políticas.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Troféu Óleo de Peroba

    “Para Senado e Governo de Alagoas, nós iremos apoiar o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, que tentam a reeleição”, confirmou Adeilson Bezerra.

    Que novidade Adeilson! Pensei que você fosse apoiar a oposição!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Comments are closed.