Sérgio Cabral entra na disputa pelo Senado em Alagoas
   8 de agosto de 2018   │     19:10  │  0

A disputa pelo Senado em Alagoas ganhou mais um nome. Sérgio Cabral, o de Alagoas – e não ‘aquele’ do Rio de Janeiro, já foi candidato a prefeito de Maceió pelo PPL e agora disputa a eleição pelo Patriotas, antigo PEN.

Cabral vai fazer dobradinha com o policial federal Flávio Moreno (PSL) na chapa majoritária encabeçada pelo candidato a governador Josan Leite (PSL), numa coligação que inclui além dos dois partidos o PPL.

A chapa foi fechada no domingo 5, depois que o bloco de partidos que o Patriotas participava decidiu se coligar com o bloco de Rui Palmeira (PSDB).

“Nosso entendimento inicial era participar compor uma chapa com aqueles partidos. Com as mudanças de última hora, avançamos no diálogo com o PSL e conseguimos montar além de uma boa chapa majoritária, uma chapa de federal que vai brigar por uma vaga e um chapa de estadual que deve fazer pelo menos dois estaduais”, aponta Cabral.

A coligação batizada de Muda Alagoas de Verdade terá 54 candidatos a deputado estadual e 18 candidatos a deputado, dos quais o Patriotas indicou 4 e 14 candidatos, respectivamente. Uma das maiores apostas do Patriotas para a Câmara dos Deputados é o suplente de deputado federal Aderval Tenório, que teve 20 mil votos nas eleições de 2014.

Presidente do do Patriotas (PEN) em Alagoas, “Serjão” promete fazer uma campanha limpa para o Senado: “não temos o poder, nem o fundo partidário dos outros, mas temos ficha limpa e boas propostas”, avisa.

Sérgio Cabral e Aderval Tenório (foto: divulgação)