RF x Collor “Agora vai ter disputa e quem vai ganhar é a democracia”.
   9 de agosto de 2018   │     20:50  │  2

Para saber de fato que o eleitor alagoano pensa dos candidatos já escolhidos em convenção, será preciso esperar a próxima pesquisa eleitoral registrada.

Nos meios políticos, nos grupos de Watsapp, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, o debate eleitoral ficou mais acalorado desde o último domingo, 5, quando o senador Fernando Collor (PTC) teve seu nome lançado ao governo numa coligação que reúne 11 partidos.

O especialista em eleições de Alagoas, o professor Marcelo Bastos, que já lançou até livro sobre o tema, fez um balanço do novo cenário.

Para ele, a campanha, esquentou.

“A eleição em Alagoas para o governo do estado estava parecendo uma comida sem sal. Sem graça, sem sabor, desinteressante. O sal que faltava para dar gosto a esta comida foi a entrada do senador Fernando Collor para disputar o pleito com o governador Renan Filho”.

De acordo com Marcelo, Renan Filho “tem a seu favor a máquina do estado, um governo bem avaliado pela população e há quatro anos está em campanha para sua reeleição em 2018”.

O analista avalia que “pesa a favor de Fernando Collor não ter medo de disputa e ter um apelo muito forte nas camadas mais humildes da sociedade”.

Marcelo resume seu comentário a estes dois candidatos, apenas, deixando claro que antevê uma eleição polarizada entre Renan Filho e Collor.

“A eleição é a fotografia do momento. E neste momento o governador Renan Filho está muito bem situado nas pesquisas. Porém um fato relevante pode mudar o cenário de uma eleição. Agora vai ter disputa. E quem vai ganhar? A democracia. Vamos aguardar novos fatos, porque muita água vai correr por baixo da ponte”, afirma Marcelo.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Atla

    Pelo amor de Deus, o senhor Fernando Collor foi expulso da presidência pela porta dos fundos, tentou inúmeras vezes concorrer ao governo do estado, desde 2002, e não conseguiu, ganhou a cadeira do senado em 2006 pelo fato da imagem de Ronaldo Lessa ter ficado bem desgastada devido ao final de seu mandato como governador, precisou dos meios de comunicação para calar Heloísa Helena em 2014, e agora acha que pode fazer barulho na disputa pelo governo do estado. Faça um favor ao senhor e a população, se aposente senador!

  2. Edson

    A eleição não estava “sem sal”. O fato é que estamos há muito tempo sem opções em Alagoas, situação que está ocorrendo no Brasil também. Há o que resta, popularmente conhecido como “o menos ruim”. Num cenário desses a democracia nunca vai ganhar e o povo vai continuar sofrendo.

Comments are closed.