Primeiro debate entre candidatos ao governo será na próxima quarta-feira
   14 de setembro de 2018   │     0:22  │  2

Não será apenas um, como fui informado num primeiro momento. Até agora pelo menos três debates já foram confirmados com participação dos candidatos ao governo de Alagoas.

Não será apenas uma, portanto, mas três oportunidades de ver Fernando Collor (PTC) e Renan Filho (MDB) cara a cara.

Os dois têm polarizado a campanha ao governo e vão ficar cara a cara, pela primeira vez, como adversários.

Considerando o estilo e a experiência de ambos, é de esperar um grande encontro – ou confronto.

Serão dois embates na TV aberta e um no rádio.

O primeiro “confronto” será na TV Ponta Verde (canal 5). O diretor da emissora, Márcio Lelis, confirma para o próximo dia 19, das 17h45 às 19h30 o primeiro debate entre os candidatos ao governo em Alagoas.

Falta, portanto, menos de uma semana para o “encontro”. E o melhor é que o debate será feito às véspera das divulgação da segunda pesquisa do Ibope sobre as eleições em Alagoas.

A emissora também fará, entre os dias 24 e 28 de setembro, rodadas de entrevista com os candidatos ao governo.

Para este debate todos os cinco candidatos a governador foram convidados. Além de Renan Filho e Collor, confirmaram presenças Basile (PSOL), Josan (PSL) e Melquezedeque (PCO).

Segundo round será no interior

O segundo debate já confirmado entre os candidatos ao governo será no próximo dia 22, às 9h, no Planetário, em Arapiraca. A iniciativa é da Novo Nordeste FM Arapiraca, com transmissão simultânea pela Imprima FM Arapiraca e Teotonio Vilela, Nova FM arapiraca e transmissão ao vivo pela internet.

O debate, segundo o jornalista Luciano Amorim, diretor da Novo Nordeste, será o único do interior.

Os cinco candidatos ao governo de Alagoas – Basile (PSOL), Collor PTC, Josan (PSL) Melquezedeque (PCO) e Renan Filho (MDB) – confirmaram presença através de suas assessorias neste debate.

Último round

O debate da TV Gazeta de Alagoas está confirmadíssimo para o dia 2 de outubro. Será a noite, depois da novela das nove. O encontro será provavelmente o de maior audiência e, pela proximidade da votação, deverá ser decisivo.

A TV Pajuçara não deve fazer debate, mas programou uma rodada de entrevistas com os candidatos a governador.

Uma pena

A preferência até agora é exclusivamente pelos candidatos a governador. Até agora nenhuma emissora, de rádio ou TV de Alagoas, anunciou rodada de entrevistas com candidatos ao Senado. Pena.

Considerando o papel que tem um senador, como representante do Estado no Congresso Nacional (o deputado federal representa o povo), seria interessante ouvir o que eles pretendem fazer pelos próximos oito anos.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plínio Lins

    Vai haver rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado. Será na rádio e na TV Pajuçara, entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro. Já houve até o sorteio da ordem dos entrevistados. O primeiro será Biu de Lira e o último Rodrigo Cunha.

Comments are closed.