STF arquiva mais um inquérito contra Renan
   15 de setembro de 2018   │     18:01  │  1

Mais um inquérito contra o senador Renan Calheiros foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal. Assim como nos casos anteriores, o STF pedido da PGR e encerrou a investigação por falta de provas.

O registro foi feito pela Agência Brasil. Leia:

Lewandowski arquiva inqúerito que investigava Renan e Jucá

Decisão confirma parecer da PGR que pediu arquivamento

Publicado em 14/09/2018 – 18:33 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (14) arquivar inquérito aberto na Corte em 2016 para investigar os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR) no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal.

Lewandowski atendeu ao pedido de arquivamento feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. De acordo com a PGR, “não há mínimos elementos probatórios para justificar a deflagração de ação penal contra os parlamentes”.

O inquérito apurava o suposto recebimento de vantagens indevidas pelos parlamentares em troca de apoio a uma medida provisória que favorecia o setor automobilístico.

A Operação Zelotes investiga desvios no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que é vinculado ao Ministério da Fazenda e última instância administrativa de recursos referentes a impostos e multas de contribuintes.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    A Suprema Corte da Justiça Brasileira, representa a maior trajedia desse País ! Bolsonaro já, pra renovar e moralizar essa Corte que não é a nossa.

Comments are closed.