Empresa chinesa confirma investimentos de R$ 177 milhões em AL
   12 de outubro de 2018   │     15:10  │  0

Uma das maiores empresas de embalagens cartonadas do mundo, a GS Pak, confirmou a implantação de uma unidade industrial em Alagoas. A fábrica, a primeira do grupo de origem chinesa nas Américas, terá investimentos da ordem de R$ 177 milhões.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito, explica que o apoio dado pelo governador Renan Filho e os incentivos fiscais foram decisivos na escolha do grupo, que estudava a implantação da unidade em outros estado.

Nessa quinta-feira, 11, Brito comandou a reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) que aprovou, a concessão dos incentivos fiscais para a GsPak Americas Ltda., indústria de embalagens chinesa.

A empresa, especializada na fabricação de embalagens acartonadas para alimentos (concorrente direta da Tetra Pak), construirá sua primeira planta nas Américas em Alagoas e Paraná. No Estado, a GsPak irá se instalar no município de Rio Largo, na região metropolitana, gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos.

“A GsPak é o terceiro player do mundo em embalagens longa vida e que fará com que Alagoas seja detentora do primeiro grande investimento do grupo fora da China. Existe uma dificuldade técnica em relação à umidade. Então, eles iniciam a produção no Paraná e depois trazem para ser finalizada aqui, o que é muito importante para o Estado”, explicou o presidente do Conedes e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.