Paulo Dantas tem maior votação entre “novatos” na Assembleia Legislativa
   13 de outubro de 2018   │     19:12  │  3

Um “pelotão” de novatos despontava entre os favoritos nas eleições para a Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições deste ano.

A maioria confirmou o favoritismo. A surpresa ficou com eleição de Paulo Dantas (MDB). Com 38,3 mil votos, ele ficou em sétimo entre os 27 eleitos e teve a maior votação entre os 13 “novatos” que conseguiram se eleger em 7 de outubro.

“Desbancar” alguns favoritos não foi fácil. Os mais votos depois dele foram Cibele Moura, com 37,8 mil votos, Fátima Canuto com 37,1 mil votos e Yvan Beltrão, com 34,4 mil votos.

Em comum com Paulo Dantas eles tinham o apoio direto de prefeitos. A base de Fátima foi Pilar, onde seu filho, Renato Filho, é prefeito. Cibele tem a mãe, Emanuela Moura, prefeita na Barra de Santo Antônio e o pai de Yvan Beltrão, Joaquim Beltrão, é prefeito de Coruripe. Paulo teve o apoio da esposa, Marina Dantas, que é prefeita de Batalha.

Todos esses candidatos também tiveram o apoio em outras prefeituras ou de lideranças que ajudaram a trazer votos. Em Matriz do Camaragibe, Paulo teve quase 800 votos com apoio de Rômulo Dantas, que é presidente da Coopaq, foi o mais votado em Igreja Nova com o apoio da prefeita Vera Dantas e o segundo mais votado em União dos Palmares com o apoio do prefeito Kil Freitas.

Na região da bacia leiteira, onde atua, ele foi o mais votado em Batalha com mais de 40% dos votos, o mais votado em Jacaré dos Homens e aparece sempre entre os três primeiros nos outros municípios.

Para alcançar a votação, Paulo contou ainda com o apoio do pai, o deputado estadual Luiz Dantas, que atualmente é presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.

“Minha votação foi pulverizada porque conversamos com lideranças de todo o estado. O resultado aumenta minha responsabilidade. Estou em dívida com o alagoano. Recebo o resultado com o muita felicidade, mas também com muita responsabilidade porque uma parcela da sociedade acredita no meu trabalho. Espero retribuir com dedicação, dignidade e com o esforço para representar bem o alagoano na Assembleia Legislativa”, afirma Paulo Dantas.

O deputado estadual eleito diz que também pretende trabalhar com o governador reeleito Renan Filho, que considera um dos melhores quadros do Brasil no momento: “tenho a felicidade de ser deputado junto com ele. Renan Filho tem um pensamento diferente. Além se ser um economista competente, que pensa muito no ajuste, é também um grande quadro humano, sempre pensa nas pessoas. Além disso, conhece muito a politica. Fico feliz de contribuir com o seu governo”, enfatiza.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antônio de Pádua

    Edivaldo, Paulo Dantas é herdeiro politico simplesmente do seu avô paterno Miguel Rodrigues maior líder político de todos os tempos em Batalha e de seu avô materno Antônio Amaral, maior liderança política de Major Izidoro e que foi Deputado Estadual por vários mandatos e ainda é primo legítimo do ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy, é um herdeiro sangue puro da política alagoana.

Comments are closed.