Eleição do presidente da Assembleia Legislativa passa por Marcelo Victor
   18 de novembro de 2018   │     19:40  │  0

O nome do futuro presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas pode até ser outro. Mas necessariamente o deputado estadual Marcelo Victor (SD) será um divisor de águas – seja como aliado ou como adversário.

Atualmente como primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa (cargo mais importante depois da presidência), Marcelo Victor se aproximou ainda mais dos deputados da atual legislatura e também de alguns “novatos” eleitos no dia 7 de outubro.

Quem conhece a Casa garante que ele tem maioria para se eleger presidente com ou sem as bênçãos do governador Renan Filho (MDB).

Experiente no trato político, Victor também tem demonstrado habilidade e paciência. “Mesmo tendo maioria dos votos, acredito que ele faria uma composição sem nenhuma dificuldade”, aponta um deputado estadual que conhece bem os bastidores da Casa.

Em outras palavras, o que se espera é que o deputado estadual Olavo Calheiros (MDB), tio do governador, que tem colocado o nome como candidato à presidente da Assembleia Legislativa, vá para uma composição com Marcelo Victor.

“Eles devem se entender e tudo aponta para uma eleição, seja de quem for, na base do consenso”, aponta o deputado.

Se houver disputa, os dois perdem – literalmente. E o governador Renan Filho também. Independente de quem ganhar num eventual “confronto”, a batalha deixará feridas profundas, que vão demorar para cicatrizar. Mas essa é outra história.