PSD ganha força e Marx Beltrão pode assumir protagonismo nacional
   19 de novembro de 2018   │     19:23  │  0

Como ministro do Turismo Marx Beltrão assumiu papel de destaque na política nacional a partir de sua atuação na Câmara Federal. O protagonismo do deputado federal alagoano foi construído graças a sua atuação na bancada do MDB que é, ainda hoje, a segunda maior da Câmara dos Deputados.

Marx Beltrão mudou para o PSD este ano em função das articulações da política local. Eleito com uma das maiores votações do estado, ele vem sendo apontado como um dos quadros mais importantes da bancada do partido na nova legislatura, que começa em fevereiro de 2019 e pode novamente ocupar lugar de destaque na Câmara dos Deputados.

O partido Social Democrático conseguir eleger a quarta maior bancada nas eleições deste ano. São 34 deputados federais em todo o Brasil, mesmo número do MDB, que “divide” o posto com o partido que é dirigido nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab.

As maiores bancadas eleitas estão ano foram a do PT, com 56 vagas, a do PSL, com 52 e a do PP, com 37.

O PSD, dirigido em Alagoas por Marx Beltrão, pode ampliar a sua bancada com a fusão, a ser anunciada nos próximos dias, com o PHS. Se o processo for adiante, o PSD passará a ter a terceira maior bancada, com 40 deputados.

Com capacidade de articulação local e nacional, Marx Beltrão acertou ao entrar na campanha de Jair Bolsonaro no segundo turno em Alagoas e agora tem tudo para ocupar mais uma vez espaço de destaque em Brasília.

Saiba mais

A informação sobre a fusão do PHS com o PSD é da Coluna Expresso, da Revista Época, assinada pelo jornalista Murilo Ramos. Leia aqui, na íntegra: Se fusão com o PHS for adiante, PSD terá a terceira bancada da Câmara dos Deputados