Marx Beltrão será convidado para assumir secretaria no governo de Alagoas
   11 de janeiro de 2019   │     14:53  │  4

O deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD-AL) pode ocupar uma secretaria no Governo de Alagoas a partir de fevereiro. A informação foi confirmada por um dos articuladores palacianos

“O governador Renan Filho já conversou com o deputado, mas ainda não foi feito um convite formal. É certo que Marx Beltrão terá espaço no novo governo maior do que já tinha, independente de assumir ou não uma Secretaria”, aponta o articulador.

Entre as Pastas que Marx Beltrão pode assumir, segundo diferentes versões de bastidores, está a Agricultura, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde.

O blog no entanto apurou que as secretarias de Saúde e Educação vão continuar na cota pessoal do governador Renan Filho e não deve ser “oferecidas” a Marx Beltrão ou qualquer outro deputado.

O objetivo do governo, ao convidar Marx Beltrão, admite o articulador palaciano, é abrir espaço para que o primeiro suplente da coligação, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL), assuma o mandato a partir de fevereiro.

“O governador fará todo o esforço para que o deputado federal Ronaldo Lessa possa assumir o mandato na próxima legislatura. Vamos aguardar a evolução das conversas com Marx Beltrão. Se não for possível, provavelmente o governador tentará outras alternativas”, afirma.

Além de Marx Beltrão, Renan Filho segue conversando com outros deputados federais eleitos. A prioridade do governador agora – que passou a crise em torno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas – é definir os espaços da bancada federal no governo, para em seguida fechar a composição com as outras forças políticas.

As conversas serão feitas agora, mas as nomeações só devem sair depois de 1o de fevereiro, quando termina o mandato dos atuais deputados e os eleitos para a nova legislatura assumem suas cadeiras.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro

    O gado votou neste ser para deputado, e vejo o que a criatura está fazendo: vendendo a vaga. Bem feito para quem vota em candidato pelegos.

  2. Freitas

    Se Max Beltrão aceitar ser secretário estadual para Ronaldo Lessa assumir o mandato de deputado federal, ficará na lista negra do presidente Jair Bolsonaro. Max Beltrão pediu votos e participou ativamente da campanha de Jair Bolsonaro. Já Ronaldo Lessa, foi um fiel eleitor do PT nas eleições, com ferrenhas criticas ao candidato do PSL, além de ser um entusiasmado defensor do ex-presidente Lula. Max Beltrão só tem a perder se resolver aceitar o convite de Renan Filho.

  3. Pedro filho

    Um político ridículo, que não sei o que ele fez por Alagoas, agora, devido a conchavos políticos vai ser deputado federal mesmo perdendo as eleições, pois o povo não é burro, não votou ele. Já que é banda voou, arruma uma vaguinha prá o Ciço e o biu de lira, também candidatos derrotados.

Comments are closed.