Rodrigo Cunha votou em “chapa branca” no Senado, diz Paulão
   5 de fevereiro de 2019   │     18:15  │  8

‏O deputado federal Paulão (PT-AL) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) bateram boca – literalmente – pelo Twitter nas últimas horas.

A briga, no entanto, é boba. Cunha ficou incomodado porque Paulão reproduziu um texto e em seguiu o “acusou” de votar no candidato de Bolsonaro.

“Derrota de Renan ‘vai fazer bem para o país’, diz Onyx após eleição no Senado. A declaração acima, só confirma como foi acertada a tática do PT Alagoas em a candidatura do Senador Renan Calheiros. Enquanto isso, o novo Senador Rodrigo Cunha vota no DEM – o candidato do Bolsonaro”, tuitou Paulão.

Após a cutucada, Rodrigo respondeu a tuitada no mesmo tom:

“Nem tudo se resume a PT X Bolsonaro. Respeito sua admiração a Renan, mas fiz a opção de alternar o grupo que ali estava há 30 anos. Não vi essa tática do PT-AL dentro do Senado. Você deve estar querendo algum ganho político ou fazer média. É raso e resume mal meu voto.”

No bate e rebate, a última foi do Paulão:

“Senador Rodrigo Cunha, não desqualifique o debate. A questão é de projeto de governo. Você votou no DEM devido a identidade ideológica. O presidente eleito do Senado é chapa branca”, retrucou Paulão.

Explico aqui porque a briga é boba: essa não será a única vez em que Cunha terá seu voto questionado como senador. A vitrine agora é outra. Bem maior que a da Assembleia Legislativa de Alagoas. Rodrigo tem o direito de votar na direita atendendo os interesses do governo Bolsonaro.

Não era segredo para ninguém que a candidatura de Davi foi articulada por Onyx Lorenzoni.

Ao votar no candidato do DEM, o senador sabia disso. E ele tem todo o direito de votar em quem quiser.

A Paulão, que viu mais uma opção de espaço de poder ruir no cenário nacional, resta a crítica. E ele fará isso outras vezes.

O jogo na nova política nacional está apenas começando. Mas é claro que Rodrigo e os outros senadores e deputados precisarão pautar suas decisões além – e muito além – dos falsos apelos e estatísticas distorcidas das redes sociais.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    “Tá com pena do Paulão, leve ele pra sua casa”.

    Paulão não é o “santo” que aparenta ser, ao contrário, é uma cobra venenosa que sempre está pronta para dar o bote, principalmente se a galinha não for do seu próprio galinheiro.

  2. Neide Pinheiro

    Rodrigo Cunha não tem posição. Tá perdido no meio do tiroteio. Para honrar seus eleitores teria ficado neutro nessa disputa. O ministro Onyx teve a esposa nomeada para o gabinete do Davi, e o próprio Davi responde a 2 processos no STF. O Ministério Público pediu a cassação do mandato do senador por falcatruas nas eleições de 2014 no Amapa. O povo do Amapa reprovou o senador que foi candidato a governador, perdeu e fui humilhado com a 4ª colocação. Foi esse o candidato que Rodrigo Cunha escolheu.

  3. Rezende

    Parabéns ao senador pela postura votei nele e não concordaria que ele votasse no Renan ele respeitou a opinião pública e outra se ele fosse depender dos eleitores petistas tinha perdido a eleição. Quem é Paulão pra querer sujar a imagem do Rodrigo um taturana que apoia Lula e Renan.

  4. Carlos Henrique

    Rodrigo Cunha ter votado num candidato do Governo foi surpresa pra mim, afinal de contas Bolsonaro quando era deputado votou pela permanência de Talvane Albuquerque na Câmara. No final das contas é tudo pela política e poder, achava q Rodrigo Cunha pudesse fazer a diferença, mas…

  5. amorim

    O deputado Paulão continua o mesmo, por ser de esquerda está convencido que sempre tem razão. É uma posição religiosa. O deputado petista nunca fez nenhum comentário sobre a condução da política econômica do desgastado PT, 2016 e 2017 dois anos de crescimento negativos, e 13 milhões de desempregados provocado pela esquerda. A esquerda aqui e alhures é sinônimo de fracasso.

  6. Josué

    Votei no senador Rodrigo Cunha e concordo com ele na votação para presidente do senado. O Paulão também votou no Rodrigo para senador?

  7. Paulo

    O parlamentar tem o direito de votar em quem quiser.agora o cidadão se elege com o mote de não velha política e, contra corrupção e vota em alcolumbre?

Comments are closed.