RF “desiste” de reforma e deve promover mudanças “pontuais” na equipe
   6 de fevereiro de 2019   │     13:38  │  1

Os palpites sobre quem entra e sai da equipe de Renan Filho no segundo governo, por enquanto, seguem apenas como palpites.

O governador não deve promover a reforma de uma só tacada, como se chegou a imaginar. As mudanças, segundo tem revelado o chefe do Executivo aos seus mais próximos serão pontuais.

“Em time que está se ganhando não se mexe”, avisa um dos principais assessores do governador.

Pontuais ou não, as mudanças devem começar já esta semana, após o retorno de Renan Filho de Brasília – para onde ele viajou para participar de reunião de governadores nesta quarta-feira, 6.

O que ele deve mudar primeiro? Ninguém sabe.

Mas pode começar pela Infraestrutura, com Maurício Quintella ou, quem sabe pelo Gabinete Civil. Para esta pasta os nomes apontados nos bastidores são os de Christian Teixeira e Fábio Farias.

A Agricultura é outra Pasta que pode passar por mudanças logo, para abrigar Ronaldo Lessa ou um deputado federal que abra vaga para o ex-governador assumir o mandato na Câmara dos Deputados.

Também existem fortes apostas de que Givaldo Carimbão assumirá a Seprev e na volta de Mellina Freitas para a Cultura.

O retorno de alguns não parece ser nenhum problema para o governo. Gustavo Lopes retornou ao IMA na semana passada e ontem foi a vez de Ademir Cabral ser nomeado, novamente, para a Articulação Política.

Mas toda essa arrumação passará primeiro por uma ulúlti conversa do governador com a bancada federal, que agora tem novos integrantes.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cacau

    Pagar salário em dia e assinar ordem de serviço não significa “time que está ganhando”. Porque o PC do B,que não tem nenhuma representação,nem aqui nem em Brasília tem 02 secretarias ? Ênio Lins e Cláudia Petuba não produzem nada de positivo e muito menos operacional para a população. Enquanto a comunicação só enfeita a gestão,ela acabou com o Trapichão e o esporte Alagoano não evoluiu em nada na gestão dela. Aí tem…………………………Com esse partido e os incompetentes que o integram continuando no governo ele nem pense em ser candidato a Senador daqui a 04 anos. Passará de Fora Renan Pai,para Fora Renan Filho.

Comments are closed.