Christian Teixeira explica porque deixou a Secretaria de Saúde
   13 de fevereiro de 2019   │     22:55  │  4

Advogado, pós-graduado em Direito Eleitoral, especializado em Direito Administrativo, Eleitoral, Cível e Trabalhista, Carlos Christian Reis Teixeira, 43 anos, deixou a Secretaria de Saúde do Estado nessa terça-feira, 12, após dois anos à frente da Pasta.

Antes disso, entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017, foi secretário de Planejamento e Gestão. Ele também fez parte da equipe de transição do governo, entre novembro e dezembro de 2014.

A passagem pelo governo, garante Christian, foi gratificante. “Missão cumprida!”, resume.

E porque a exoneração a pedido?

“Estava muito cansando. Foram quatro anos com pé embaixo. Doei minha vida. Já vinha conversando com governador. Ele terminou entendendo”, aponta o ex-secretário. “Nos últimos quatro anos assumi grandes desafios, como a fusão da gestão com planejamento (Seplag), a mesa de negociação com servidores. Assumi a Saúde no momento mais crítico. Mais sai com alma leve e sensação de dever cumprindo. Muitas vidas salvas”, emenda.

A saída, garantem todas as fontes que ouvi – inclusive as palacianas – foi combinada com o governador Renan Filho.

O próprio governador, num gesto pouco usual, publicou foto com o ex-secretário em suas redes sociais e agradeceu pelo trabalho na Pasta: “Quero saudar o secretário Christian Teixeira que fez um trabalho exitoso e dedicado à frente da secretaria de Saúde. Vamos seguir juntos trabalhando por Alagoas”.

Cotado para assumir outro cargo no governo – seu nome tem sido citado para o Gabinete Civil – Christian não dá sinais nem de sim, nem de não.

“(Estou) precisando estar mais dentro do meu escritório (de advogado), dar mais atenção à família. Literalmente doei minha vida. Estou analisando se vale a pena ou não” .

O balanço de Christian na sua passagem pela Saúde é positivo: “Graças a Deus, entregamos melhor do que encontramos. Só de ter a sensação de cuidar saúde das pessoas é gratificante. Quando se faz com amor e carinho as coisas andam. A missão foi concluída”, diz.  “Nunca fiz do serviço publico a minha profissão”, emenda.

Apesar de ter colocado a “casa em ordem” e de ter regularizado pagamentos durante sua gestão, Christian reconhece que nas últimas semanas houve atrasos, que motivaram reclamações em diversos setores.

“Teve interrupção do final do ano (orçamentária e financeira). Nesses últimos dias o governo retomou os pagamentos. Colocamos em dia. No passado (antes da sua gestão) se passava muito tempo sem fazer repasse. Colocamos pagamento em dia. Isso depende de outras pastas (Fazenda, Planejamento etc), as pressão vem em cima do secretário”, pondera.

E quanto ao seu futuro no governo, o Christian diz que tem muita especulação: “todo o dia dizem que vou para um lugar ou para outro. Esquecem de perguntar antes”, resume.

Sobre Renan Filho, Christian diz que “ dá orgulho de trabalhar com ele. Tem toda boa vontade de trabalhar por Alagoas. Acorda todo dia cedo. Me identifiquei muito com ele. As ideias são parecidas. Somos trabalhadores”, resume.

Em seu perfil no Instagram, Renan Filho agradece trabalho de Christian Teixeira

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Christian Teixeira deixou o comando da Secretaria Estadual de Saúde para facilitar as negociações políticas do governador. Christian sabia que seu cargo estava sendo negociado com políticos aliados de Renan Filho e para facilitar as negociações resolveu entregar o cargo, prontamente aceito pelo governador.

    Saúde, educação e segurança pública, são órgãos que deveriam ser ocupados por técnicos do setor, nunca por políticos despreparados. Fica a dica!

  2. João de Deus

    O agora ex-secretário CT fala bonito, fala o que quer, mas quem vive o dia a dia na SESAU, como fornecedor ou Servidor sabe que ele esqueceu de falar à verdadeira realidade…
    1.SERVIDORES DESDE SETEMBRO SEM RECEBER DIÁRIAS, SENDO OBRIGADOS A VIAJAR SEQUER SE ALIMENTAÇÃO.
    2. FORNECEDORES COAGIDOS A FORNECER SEM RECEBER.
    3. ELE NUNCA FICOU NA LINHA DE FRENTE, NÃO RECEBEU FORNECEDORES PRA NEGOCIAR, SEMPRE COLOCANDO 3 OU 4 ASSESSORES PARA FAZER O “ME AJUDA QUE TE AJUDO”…
    4. UNIDADES CONTINUAM DESABASTECIDAS, FALTA DE TUDO, HGE COM AUTOCLAVES, TOMOGRAFO DANIFICADOS E DIVERSOS EQUIPAMENTOS QUEBRADOS.
    5. HOSPITAIS DO INTERIOR VÃO FECHAR, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS NÃO TEM COMO ATENDER A POPULAÇÃO EM SUAS UNIDADES, PROCUREM O COSEMS PRA SABER A VERDADE.
    6. COLOCOU MAIS DE 300 PESSOAS SEM CONCURSO NA SESAU, PESSOAS SEM VÍNCULO, PAGAS POR FOLHAS IRREGULARES…TUDO PARENTE DA EQUIPE.
    7. REPASSES DE PROGRAMAS AOS MUNICÍPIOS ATRASADOS.
    8. A PF PRECISA INVESTIGAR OS “AMIGOS” COMISSIONADOS DE C.T, TODOS COM CARGOS DE CHEFIA E QUE EM 2 ANOS MULTIPLICARAM SEUS PATRIMÔNIOS.

    Fale a verdade CT…

Comments are closed.