Líder do PP na Assembleia Legislativa anuncia que será “independente”
   13 de fevereiro de 2019   │     18:27  │  0

Definir o tamanho das bancadas do governo e oposição na Assembleia Legislativa de Alagoas não é uma tarefa simples. Em política, nem sempre dois mais dois são quatro.

A bancada declarada de oposição ao governo de Renan Filho segue com apenas dois dos 27 deputados. Mas dos 25 restantes, nem todos são governo.

O grupo de independente ganha novos integrantes a cada dia na Casa de Tavares Bastos.

O deputado estadual Léo Loureiro, líder do PP, segunda maior bancada do Legislativo alagoano, com quatro deputados (igual a do PRTB, que também tem quatro parlamentares), se declara independente.

Quanto ao posicionamento da bancada pepista, Léo adianta que ainda não foi oficialmente definido. “Ainda não conversei com os demais deputados (Ângela Garrote, Davi Filho e Tarcizo Filho) sobre o posicionamento”, diz.

O levantamento de um importante analista político, que conhece muito bem o posicionamento dos deputados da Assembleia Legislativa é que na bancada do PP, hoje, seriam um de oposição, dois independentes e um governo.

“Até mesmo na bancada do MDB tem independentes”, pondera o analista. A estimativa é que a bancada de independentes fique com algo entre 9 e 11 deputados.

Nem governo, nem oposição: líder do PP, deputado Léo Loureiro, diz que terá atuação independente