Pagamento do rateio Fundeb sai nesta quinta, avisa governo
   13 de fevereiro de 2019   │     15:51  │  18

Em nota publicada na Agência Alagoas, o governo informa que o pagamento do rateio do Fundebe para professores da rede estadual de ensino será feito nesta quinta-feira (14).

De acordo com a nota, serão pagos R$ 31 milhões em recursos, a serem distribuídos entre 12 mil professores efetivos e contratados.

Veja a nota

Rateio do Fundeb para professores da rede estadual será pago nesta quinta-feira (14)

O rateio de recursos do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores da rede pública estadual será pago nesta quinta-feira (14). O projeto de lei, sancionado pelo governador Renan Filho, foi publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

Ao todo, serão pagos R$ 31 milhões em recursos que serão distribuídos entre 12 mil professores efetivos e contratados que atuam na rede estadual.

Segundo a Lei 11.494/2007, que regulamenta o Fundeb, têm direito a receber o rateio dos recursos do Fundeb os “profissionais do magistério da educação: docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica” (artigo 22).

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. GEORGE ARAUJO BARBOSA DE SENA

    Boa tarde Edivaldo! Sou professor da rede estadual e gostaria de saber se tens alguma informação sobre o 15 salário, aquele que o governador prometeu aos professores de escolas que bateram a meta do IDEB. Obrigado!

  2. Maria

    Governo que não valoriza o professor, sindicato horrível.Colocando na balança é a mesma medida.Governo sem palavras.Sidicato que só atrapalha.Fica aqui meu desabafo.

  3. Maria

    Quanta penalidade para os professores receberem esse dinheiro.Ate parece que é um favor que o governo e deputados estão fazendo.Professor não é brinquedo não,pra ficar nesse jogo de governo e deputados. Professores acordem!!!. Próximo ano já tem eleição com esses mentirosos.

  4. Bruna

    Bom dia Edvaldo até agora não entrou na conta dos professores o dinheiro do rateio tem alguma novidade sobre esse assunto muito obrigada ,gosto muito do seu blog parabéns pelo seu belíssimo trabalho

  5. Wellington

    Hj é quinta e nada, possivelmente no final do dia quinta para sexta, Edvaldo Júnior confirma pra nós , mais uma vez confiamos na sua perspicaz inteligência e profissionalismo para solucionar isto…

  6. Jorge Vieira Pereira

    Obrigado Jornalista Edvaldo Júnior, o Sr. Sempre ao lado dos professores, fizesse mais uma vez excelente cobertura sobre os passos do projeto do Rateio.

  7. Maria

    Nunca vi uma profissão tão desvalorizada quanto a EDUCAÇÃO.Nunca vi um médico e até um governador chegar ao patamar desejado sem a luz do professor. Professores parabéns porque em meio a tantas injustiça vamos seguir em frente . Transmitindo os nossos conhecimentos.Jamais baixar a cabeça, teremos ela sempre erguida.

Comments are closed.