Cibele Moura vence “disputa” e vai representar Alagoas na RAPS
   11 de março de 2019   │     21:59  │  0

Quem gosta de acompanhar a movimentação política deve ficar atento aos movimentos nacionais que estão fazendo a cabeça – literalmente – da nova geração de parlamentares.

O deputado estadual Davi Maia (DEM) integra o RenovaBR, movimento que prepara políticos com base em conceitos que vão além da ideologia e exige dos seus integrantes maior transparência na atividade pública.

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) também aposta na formação e no apoio de outro movimento que vem ganhando muita força  no cenário nacional para turbinar seu mandato.

Cibele será a única representante de Alagoas na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. A RAPS é um movimento que seleciona seus representantes. Quem participa do movimento tem suporte para fazer diferente na vida pública.

O político precisa estar preparado para atuar em sintonia com os interesses públicos, com visão de transformação e sustentabilidade – o que não é tão simples quanto parece.

Cibele Moura será a representante de Alagoas na RAPS

Versão oficial 

Veja texto enviado pela assessoria da deputada sobre a RAPS:

Cibele Moura vai representar Alagoas na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) foi a única parlamentar alagoana selecionada para representar o Estado na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). Cibele disputou com 3 mil inscritos em todo Brasil, e teve o nome aprovado para participar do programa de líderes da Rede.

Nos próximos dias 27 e 28 de março ela estará em São Paulo participando do seminário de apresentação das políticas desenvolvidas pela Raps e as metas para este ano.

“Foi uma alegria muito grande para mim ao receber a notícia de que meu nome foi selecionado em meio a 3 mil inscritos no Brasil para representar a Raps, essa rede tão importante para a construção de um país mais justo, onde prevaleçam a ética, transparência e a sustentabilidade”, afirma Cibele.

Ela ressalta que a troca de ideias e de experiências com lideranças políticas nacionais contribuirão para um mandato ainda mais democrático, pautado na transparência e na busca por políticas públicas com participação cidadã.

“Juntos vamos colaborar com novas ideias e participação para melhorar o processo político e fortalecer a democracia. É com esse propósito que passamos a integrar esse importante ‘time’ de políticos engajados na busca por um Brasil melhor”, afirma, ao lembrar que além dela, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) representa Alagoas na organização, escolhido em processo anterior.

História

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – Raps, é uma organização pioneira na política brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria do processo político e da qualidade da democracia no País. Isso é feito, de acordo com seus fundadores, “por meio da formação e apoio a novas e atuais lideranças políticas – comprometidas com a transformação do Brasil num país mais justo, próspero, democrático e sustentável; com a construção de uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável pela qual essas lideranças trabalhem e com a troca de experiências entre pessoas que enfrentam desafios públicos e políticos semelhantes”.