Rodrigo, JHC, Lessa e Gaspar surgem como favoritos para a prefeitura de Maceió
   19 de março de 2019   │     17:59  │  2

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) é o grande favorito para vencer as eleições de prefeito de Maceió em 2020.

Ele aparece, em pesquisa divulgada nesta terça-feira, 19, pelo Paraná Pesquisas com 29,5% numa questão estimulada ao lado de outros possíveis concorrentes.

Em segundo lugar, quem aparece é o deputado federal João Henrique Caldas (PSB), com 22,1%, seguido do ex-prefeito e ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), como 11,5% e do Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar (sem partido).

No mesmo levantamento, Maurício Quintella (PR) e Cabo Bebeto (PSL) aparecem bem posicionados com 5,3% e 4,7% respectivamente.

Cunha se apressou em declarar a um site loca que não pretende disputar a prefeitura no próximo ano, abrindo caminho para os demais concorrentes.

Um detalhe interessante da pesquisa é que os dois melhores colocados foram os mais votados na capital nas eleições de 2018, para o Senado e para a Câmara dos Deputados, respectivamente. Faltou o Paraná Pesquisas testar também o deputado estadual Davi Davino Filho, que foi o mais votado para estadual nas eleições passadas.

Outro detalhe ainda mais importante a ser considerado é o grande número de eleitores que não sabe em quem vai votar. Na questão espontânea, quem lidera é o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB), com 8,2%, seguido de JHC, com 1,7%, Cícero Almeida com 1,6% e Renan Filho com 1,4%. Dos entrevistados 69% disseram que não sabe em quem votar.

A pesquisa também avaliou a atual administração do município. Dos entrevistados, 59,2% aprovam a gestão do prefeito Rui Palmeira e 36% desaprovam.

Em outro cenário, sem a participação de Rodrigo Cunha, quem lidera é JHC.

Veja aqui a pesquisa na íntegra: Pesquisa Maceió Março 2019 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ MENDES DOS SANTOS

    Esses políticos, só pensam em si proprios. Fora a algumas excessoes. Nós pagamos seus salários, e eles tomam de cara limpa o nosso. Vergonha!, vergonha!, vergonha!.

Comments are closed.