Deputado de oposição “anuncia” convocação de reserva técnica na Saúde
   13 de abril de 2019   │     21:38  │  0

O governo do Estado deve convocar a reserva técnica do concurso realizado em 2014 na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O “anúncio” foi feito pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) que faz oposição aberta e declarada ao governo de Renan Filho.

Maia pediu aparte durante pronunciamento do deputado Davi Davino Filho (PP), que falava sobre o programa de glaucoma, e anunciou que esteve com o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, na quinta-feira, 11. O deputado relatou que ouviu do secretário que o governo irá convocar a reserva técnica concurso de 2014, além de realizar um novo concurso público para colocar em funcionamento o Hospital da Mulher – o que deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano.

A decisão de convocar concursados sinaliza que o governo deve operar a nova unidade de saúde diretamente, com pessoal próprio – o que não deve afastar necessariamente a contratação de Organizações Sociais (OS) para a operação de outras unidades em construção.

A informação de Davi foi confirmada em entrevista pelo próprio Ayres. O secretário avalia que a Secretaria de Saúde de Alagoas deve melhorar muito o atendimento nos próximos meses, sem aumentar os custos para o erário. Mas essa é outra história.