Rui Palmeira “descarta” JHC e testa novos nomes para sua sucessão em 2020
   20 de abril de 2019   │     21:12  │  3

Os esforços de Davi Maia foram – aparentemente – em vão. Nos últimos meses o deputado estadual do DEM tentou convencer o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) a se reaproximar do deputado federal João Henrique Caldas (PSB).

O objetivo, tem dito o deputado a vários interlocutores, seria de levar para o grupo do qual faz parte um nome capaz de vencer as eleições de prefeito na capital em 2020. Seria.

Se JHC chegou a sinalizar que toparia a reaproximação, Rui Palmeira nem de longe admite essa possibilidade. O atual prefeito já avisou – por diferentes fontes – que não quer conversa com o deputado socialista. O problema, ao que parece, está – além da política – no campo pessoal.

JHC, apesar da negativa de Palmeira, é um nome que agrada tucanos influentes. O senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem aliança com deputado e assumiu o compromisso de apoiá-lo. O ex-governador Téo Vilela (PSDB) também torce por JHC, que se eleito abriria vaga para o sobrinho dele (Pedro Vilela) assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nenhum argumento tem sido suficiente para convencer o atual prefeito, que passou a testar novos nomes. O objetivo de Rui Palmeira é ter um candidato para chamar de sem em 2020. Entre os nomes que estão sendo testados estão do atual presidente da Câmara de Vereadores de Maceió (Kelmann Vieira), do secretário de Governo (Eduardo Canuto) e do seu vice-prefeito, Marcelo Palmeira, que vem ganhando maior visibilidade nos últimos dias.

A bola agora está com Marcelo, que terá alguns meses pela frente para tentar se viabilizar. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Vencerá a eleição de prefeito de Maceió àquele que não tiver o apoio de Rui Palmeira. O prefeito Rui Palmeira caiu a níveis tão baixos de aprovação que dificilmente conseguirá continuar na política alagoana, especialmente na Capital, onde é prefeito. E não se enganem, JHC tem o mesmo perfil de Rui Palmeira, eleito prefeito, será mais uma decepção. Quem viver verá.

  2. Cesar

    Desses três não voto em nenhum. Creio o os dois vereadores devem ficar onde estão (e olhe lá) e o atual vice deve esperar seu mantado terminar e procurar algo para fazer.

  3. Walter Ferreira

    Pelo que parece, quem o Ruy palmeira indicar, não será eleito. População não anda muito bem com sua administração.

Comments are closed.