Governo de AL ainda não definiu se dará reajuste para servidores este ano
   7 de maio de 2019   │     18:42  │  1

A data base para reajuste anual dos salários dos servidores públicos do Estado de Alagoas é maio.

Nos últimos anos, o calendário não tem sido respeitado.

Durante a gestão de Renan Filho, o primeiro reajuste, aprovado em setembro de 2015, foi de 5%, dividido em 3 parcelas (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro) e não contemplou cargos comissionados.

Em 2016 o governo não concedeu reajuste.

Em 2017, o reajuste contemplou todos os servidores. A correção % e beneficiou também comissionados, em duas parcelas: 3,15% a partir de junho e 3,14% em dezembro, totalizando 6,29%, o que equivale ao IPCA (inflação) de 2016.

Em 2018, a proposta de correção dos vencimentos dos servidores foi apresentada na Assembleia Legislativa de Alagoas no dia 5 de maio, mas só entrou em vigor em julho. O reajuste, com base no IPCA, foi de 2,95% em uma só parcela.

E 2019? Se o governo seguir a “regra” dará o IPCA do ano anterior, que foi de 3,75%.

Mas a essa altura o assunto ainda está sendo discutido internamente.

“Devemos debater esse tema durante esse mês, mas ainda não há definição”, resume o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Fabrício Marques.

Para definir o reajuste, o governo deve levar em conta o atual cenário econômico do país e do Estado e também projeções futuras da economia. O que será que vem por aí?

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. paulo

    Todos Funconários Publicos vamos aguadar esse governadozinho na proxima eleição, vai a hora do troco.

Comments are closed.