“Balbúrdia é esse governo despreparado e sem projetos”, diz Renan
   15 de maio de 2019   │     19:11  │  8

Um mesmo movimento e reações bem diferentes. O presidente Jair Bolsonaro disse, ao chegar nos Estados Unidos, nesta quarta-feira,15, que as em defesa de recursos para a educação são feitas por “idiotas úteis”, classificados pelo presidente como “militantes” e “massa de manobra”.

Bolsonaro disse ainda que os alunos que foram as ruas “não sabem nem a fórmula da água” e servem de instrumento político para “uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”.

As declarações do presidente provocaram reações em todo o Brasil. O senador Renan Calheiros (MDB) utilizou, mais uma vez, as redes sociais para repercutir as manifestações desta quarta-feira em todo o país, contra os cortes do governo federal na área da educação.

O senador utilizou sua conta no Twiter para postar fotos da manifestação em Maceió e comentou o movimento.

“Dá-nos orgulho a juventude brasileira que chacoalhou as ruas. Demonstrou que balbúrdia é esse governo despreparado, obscurantista e sem projetos”, disse Renan.

“Bom ver que estudantes ocupam as ruas contra as perversidades desse governo: cortar 30% das verbas, eliminar bolsas, estimular denúncias contra professores, estrangular cursos, perseguir ideologicamente, censurar previamente o ENEM…” afirmou o senador em postagem anterior.

Saiba mais:

Veja aqui texto da Folha de São Paulo sobre as declarações de Jair Bolsonaro acerca das manifestações dos estudantes: Bolsonaro diz que manifestantes contra cortes na educação são idiotas úteis e massa de manobra

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do ambiente

    O Presidente passeia pela fronteira do possivel, força as partes a mostrarem a sua verdadeira face. Quem sentar na mesa ficará com poucas possibilidades de blefar durante o jogo.Ainda tem muita corda para esticar.Não e jogo para tolos.
    Ele não é tolo e conhece bem o congresso, conhece como ninguem.
    O mundo não e dos tolos.

  2. Meu Deus

    A Tara de Alguns por Farda sempre existiu e esses agora com um Capitão pra chamar de seu são capazes de Tudo,irão ama-lo de todas as formas e posições, se o Capitão fizer a Gasolina chegar a 10 reais o litro vai ter Lambe Bota que dirá: I”sso meu Capitão fazendo a população andar pra combater a obesidade” A tara por um fardado de um lambe botas faz ele odiar Universidade e adorar Miliciano,mas quando se Junta ignorância e Amor platônico fica difícil de combater,mas é isso o Amor é lindo,mesmo o Homossexuais,” qualquer maneira de Amor vale a Pena”

  3. Johann Sebastian Bach

    O fato de o governo gastar muito dinheiro com as universidades e pouco com o ensino básico mostra que, no Brasil, não é preciso saber ler, o importante é ser doutor.

    É ou não é Divaldo…

    😄😆🤣😂😀😁😃

  4. Johann Sebastian Bach

    O ranking mundial das universidades prova, sem possibilidade de dúvida, que NO BRASIL NÃO EXISTE ENSINO SUPERIOR. Só desperdício de dinheiro público.

    É ou não é Divaldo…

    😆🤣😁😀😃😄

  5. Pedro filho

    Mas NÃO é LADRÃO como o ex presidente que está preso e que vice apoia. E nao pertence ao partido mais corrupto que já passou pelo Brasil.
    Antes de falar besteira…É melhor calar. E porque não te calas?????

Comments are closed.