‘Efeito Bolsonaro’ leva empresas a adiar investimentos em AL
   18 de maio de 2019   │     20:00  │  14

O cenário econômico nacional dispensa maiores comentários. Os indicadores naufragam na medida que o governo de Jair Bolsonaro demonstra incapacidade para interagir com os demais atores da política nacional.

O pessimismo com o futuro do país afeta da cotação do dólar a novos investimentos.

Negócios dados como certos estão sendo adiados em todo o Brasil. E Alagoas começa a sofrer diretamente com o ‘efeito Bolsonaro’.

Pelo menos dois grandes investimentos privados prontos para desembarcar no Estado foram adiados nos últimos dias , revela o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Um dos empreendimentos consideramos mais importantes – uma marca conhecida que produz acessórios femininos – dados como certo foi adiado em função da turbulência na economia nacional. Este negócio, segundo a Sedetur deveria gerar 500 empregos diretos.

“Estava tudo pronto para o anúncio deste investimento, mas os empresários nos procuraram esta semana para avisar que decidiram adiar em função do atual cenário de incertezas na economia nacional”, aponta Rafael Brito.

A Sedetur trabalha não só para manter, mesmo que em novo prazo, os investimentos programados e busca alternativas para substituir alguns investidores.

No momento, o governo tenta conter os danos da suspensão da mineração de sal-gema na cadeia produtiva da química e do plástico (depois conto mais sobre esta questão), além de captar novos investidores para substituir grupos que desistiram ou adiaram investimentos no Estado.

“Ficou muito mais difícil atrair novos negócios, mas não vamos desistir. Alagoas tem diferenciais importantes e acredito que vamos conseguir retomar esses investimentos e conseguir atrair novas empresas, principalmente se o governo federal conseguir apontar um rumo que tranquilize o país”, aponta Brito.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Congresso,Senado e a mídia travando o país porque querem a corrupção.
    Povo de bem está com o presidente e contra a corrupção. Que comecem a guerra..Povo nas ruas 26/05.

    Bolsonaro está colocando todas as cartas na mesa.

    Somos todos Bolsonaro, 70 milhões de votos!!!
    Pode chorar, o choro é livre!!!

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Vejo ele dando um checkmat na antiga política!
    Tanto está dando certo que o desespero e destemperamento dos adversários é evidente!
    Votei nele pra isso!

    😁😀😆😄😄🤣
    Podem chorar, o choro é livre…
    🤣😂😃😆😁😀
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Por que vocês não mostram como o centrão esta impedindo o crescimento do país??? Mostrem o governo paralelo que o senhor Rodrigo Maia quer estabelecer!!!

    Aguardemos…
    Bolsonaro 2022!!

    😄🤣😂😃😁😀
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Não vi, até agora, nenhum jornal ou jornalista cobrar do Congresso aquilo que é sua atribuição. Não venham com essa de caos, porque no caos o país estava desde há muito tempo. As medidas estão devidamente propostas e resta ao Congresso votá-las.
    Quando as bactérias reagem é porque o antibiótico tá fazendo efeito.
    Bolsonaro 2022

    Aguardemos…

    😃😁😆😀🤣
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Não vi, até agora, nenhum jornal ou jornalista cobrar do Congresso aquilo que é sua atribuição. Não venham com essa de caos, porque no caos o país estava desde há muito tempo. As medidas estão devidamente propostas e resta ao Congresso votá-las.
    Quando as bactérias reagem é porque o antibiótico tá fazendo efeito.
    Bolsonaro 2022

    Aguardemos…

    😃😁😆😀🤣😄
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Carlos Henrique

    O que acontece aqui é uma fuga dessa Sefaz. O giverno de Alagoas é perseguidor de arrecadação e na contra mão de gerar empregos. Basta a gasolina de exemplo. Como jornalista basta pesquisar facilmente. Enquanto vc fala isso, existem investimentos em outros Estados.

  7. Petrucio Soares

    Tudo de bom ou de péssimo é reflexo, do legado bollivariano petista, foram dezesseis anos de vadiagem e assalto aos cofres públicos.

  8. Antonio de Padua

    Difícil trazer novos empreendimentos para Alagoas colocando a culpa no Governo Bolsonaro, a inoperância nas ações do Governo de Alagoas, um Secretario de desenvolvimento inexperiente e a absoluta falta de sintonia com o Palácio do Planalto é que dificulta novos investimentos para Alagoas, é a minha opinião.

  9. Antonio de Padua

    Difícil trazer novos empreendimentos para Alagoas colocando a culpa no Governo Bolsonaro, a inoperância nas ações do Governo de Alagoas, um de desenvolvimento inexperiente e a absoluta falta de sintonia com o Palácio do Planalto é que dificulta novos investimentos para Alagoas, é a minha opinião.

  10. Arthur Manoel Braga

    E a culpa é do Presidente, né Edivaldo ? O sistema insatisfeito com o fim do toma-lá-dá-cá e você aí insinuando que a culpa é do homem que quer consertar esse país!! Dando voz a um secretário esquerdista!! Vergonha cara!!

  11. Empresário Honesto

    Discordo totalmente! Sou empresário e estou muito otimista.
    Talvez o pessimismo venha de economistas frustados e de um governo como o de Alagoas que realmente naufragou junto com as águas de março.

Comments are closed.