Palácio “vaza” convite de Renan Filho a Davi Davino
   29 de maio de 2019   │     16:02  │  4

Foi um vazamento seletivo e calculado. E partiu do Palácio dos Palmares a informação de que Renan Filho convidou o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) a se filiar ao MDB.

O que o governo quer, segundo vários interlocutores, é um nome viável – na base do disputar para ganhar – para as eleições de prefeito de Maceió em 2020.

Davino vem bem nas pesquisas. Surge em terceiro, com números próximos aos de João Henrique Caldas (PSB) e Alfredo Gaspar (sem partido), respectivamente primeiro e segundo no último levantamento do Ibrape.

O “convite” de fato existiu e foi feito por telefone. E só quem sabia eram pessoas próximas ao deputado e ao governador.

O grupo de Davino não “vazou” o convite e nem pretendia passar a informação adiante.

Segundo um interlocutor próximo do deputado, o convite foi encarado como uma “sondagem” e não houve nenhuma evolução.

O “vazamento” ocorre alguns dias depois, justo no momento em que aumentam as especulações de que Alfredo Gaspar se for candidato, não será pelo MDB. E também no mesmo momento em que Davino tem sido sondado por outros grupos sobre o processo eleitoral em Maceió.

O “vazamento” pode, portanto, não ser obra do acaso ou mera coincidência. Ou será?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Richard Santos

    O governador atira e pode acertar o alvo ou não, aprendiz do pai quer sempre os demais sob suas asas e assim dar o veredito final. Alfredo é entre os possíveis o único de fato idôneo e sempre lhe dando com as raposas da política saberá qual é o lado que ele poderá progredir. Quanto ao Davino Filho, como disseram aqui, é a velha política querendo iludir e ele sempre na sombra do pai, ainda sem brilho próprio.

  2. decepcionado

    Só o fato de não declarar apoio ao Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça já deixa claro que a preocupação dele é com a eleição de 2022 onde ele,o Governador,é candidato ao senado. Tudo que esses deputados quiserem nesse mandato ele cederá. O povo de Maceió que se lasque.

  3. ue se lasque.

    Só o fato de não declarar apoio ao Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça já deixa claro que a preocupação dele é com a eleição de 2022 onde ele,o Governador,é candidato ao senado. Tudo que esses deputados quiserem nesse mandato ele cederá. O povo de Maceió que se lasque.

  4. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Gente, Davi filho E UM deputado eleito pelo método de sempre, e na eleição majoritária e diferente.
    Bem, eu acho que não implacável, esperando estar errado.
    Mas JENGANACE. Só tem discurso nada mais.

Comments are closed.