Moro e Dallagnol precisam ser investigados por “conspiração”, diz senador
   10 de junho de 2019   │     17:01  │  4

O senador Renan Calheiros (MDB) utilizou sua conta no Twitter nesta segunda-feira, 10, para repercutir o vazamento de diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da força tarefa da Lava Jato, tratados como “conspiração” pelo parlamentar.

Renan afirmou que o conteúdo das conversas privadas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, divulgado pelo The Intercept Brasil nesse domingo, demonstra uma “conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações”.

O senador afirmou ainda “não foi por falta de aviso” e lembrou que já havia ingressado no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo a investigação de Dallagnol.

O senador defendem a investigação do atual ministro da Justiça. E só ele. Renan quer que sejam investigados também a juíza Gabriela Hardt, os procuradores Dallagnol, Rodrigo Janot e outros.

Mais uma vez o senador defendeu a necessidade de aprovação da Lei de Abuso de Autoridade.

Veja o twitter de Renan:

1) Conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações. Não foi por falta de aviso. Já havíamos alertado e entramos no 2)… @cnmp_oficial porque os sinais eram claros. @deltanmd, @SF_Moro, @Rodrigo_Janot, Müller, Anselmo, Carlos Fernando, Gabriela Hardt…precisamos investigá-los e aprovar a Lei de Abuso de Autoridade.

Senador Renan pede investigação contra Sérgio Moro e Dallagnol

Saiba mais

Veja aqui texto do UOL sobre o caso:

Material ainda não revelado reforça interferência de Moro, diz jornalista

Um dos autores da série de reportagens iniciada ontem pelo site The Intercept Brasil, que mostra como trocas de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro e a força-tarefa da Lava Jato podem ter ditado os rumos das eleições no país, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald disse em entrevista hoje ao UOL que ainda possui um grande volume de dados não publicados que reforçariam a atuação indevida do ex-magistrado para influenciar em prisões e guiar a opinião pública.

Greenwald –que também é um dos fundadores do site– diz que o volume de material obtido por ele neste caso supera o da principal reportagem de sua carreira, que comprovou, em parceria com o ex-agente da CIA e da NSA Edward Snowden, no ano de 2013, o monitoramento indevido de informações privadas em massa pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

Leia aqui na íntegra: Material ainda não revelado reforça interferência de Moro, diz jornalista

 

Veja aqui as revelações do Intercept Brasil: 

‘NÃO É MUITO TEMPO SEM OPERAÇÃO?’

Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato

‘MAFIOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!’

Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Johann Sebastian Bach

    Por trás das tentativas de aniquilação de Moro e da Lava Jato temos Sérgio Moro fechando a rota de entrada de cocaína pela fronteira do Paraguai há algumas semanas. Trocou, de presídios, os chefes do tráfico. Estrangulou o patrimônio das facções. Ampliou as atuações nos portos, estradas e aeroportos. Existem alguns interesses obscuros que envolvem os bastidores dos hackers. No livro, “Hugo Chaves, o espectro”, Leonardo Coutinho aponta o papel do Foro de São Paulo no tráfico internacional de armas russas e drogas. Em 2019, a rota cubana perdeu entorpecentes distribuídos pelo Brasil ao ponto de estrangular a economia.

    É inacreditável que ele ainda esteja vivo.

    Quem está no controle???

    Diz aí Divaldo…

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    EITA NERSON PRA PASSAR VERGONHA. ATÉ DEPOIS DAS COISAS OBSCURAS SOBRE O ARRECO E SUA GANGUE, ELE SE REDIME.
    ALGUÉM DISSE: NEM TODO ELEITOR DO COISO BTRALHA É BANDIDO; MAIS TODO BANDIDO É ELEITOR DO COISO BTRALHA E FÃ DO MARRECO.

  3. Nelson

    Toda investigação da magnitude da Lava Jato… Polícia, Procuradores, Promotores, e Juízes, trabalham em conjunto para obter o máximo de êxito. Tudo isso aí é mais um plano criminoso para tirar Moro, Bolsonaro, e devolver o Brasil aos tubarões da corrupção, que transforma o Brasil no paraíso de uns, e no inferno de muitos. Estamos com Moro e a Lava Jato !!!!

Comments are closed.