De “férias” da política, Carimbão ainda tem força para ajudar amigos
   18 de junho de 2019   │     17:53  │  0

Foram mais de 20 anos de mandato parlamentar. Duas vezes vereador de Maceió e quatro vezes seguidas deputado federal. Nesse período, Givaldo de Sá Gouveia, o Carimbão, construiu boas amizades – daquelas capazes de abrir portas até para quem já perdeu a “caneta”, mesmo que temporariamente.

Carimbão está de “férias”, mas não fora da política. “Dei uma pausa para cuidar de algumas questões particulares”, explica. “Mas sempre que precisam de mim e que posso, vou ajudar”, pondera.

Mesmo sem mandato, o ex-deputado federal (hoje ele é o segundo suplente de sua coligação), conseguiu ajudar na liberação de recursos pelo Sebrae Nacional para a Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas.

A amizade de Carimbão com o também ex-deputado federal Carlos Carmo Andrade Melles, atual presidente do Sebrae foi decisiva para que o pleito fosse atendido.

Os recursos, de cerca de R$ 300 mil, vão ser utilizado na elaboração de projetos técnicos com o objetivo de viabilizar a operação da Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA. Com os projetos na mão, os diretores da cooperativa esperam conseguir financiamento para a conclusão do projeto que promete transformar a realidade de milhares de agricultores familiares produtores de leite. Mas esta é outra história.