Pesquisa com 105%? “Foi erro de digitação”, esclarece instituto
   2 de julho de 2019   │     12:52  │  1

Um representante do Inape Pesquisa pediu para esclarecer informações publicada aqui sobre levantamento realizado em Maceió com intenção de votos para prefeito e vereador da capital.

Segundo texto divulgado pelo Instituto, houve “erro de digitação”, o que explicaria a totalização com 105% de eleitores e a data da pesquisa 9 e 20 de maio de 2020.

Ao corrigir a data, o Inape diz em nota que a realização da pesquisa “pode ser confirmada pelos 600 entrevistados na capital alagoana”.

O instituto corrigiu os números, tirando 4 pontos de brancos e nulos e um ponto de não sabe não respondeu e manteve João Henrique Caldas na liderança com 33%, seguido de Alfredo Gaspar (10%), Davi Davino Filho (8%), Ronaldo Lessa (6%) e Tereza Nelma (6%).

O Inape esclarece, ainda, que a pesquisa foi realizada pelo próprio instituto e nega qualquer relação com o deputado federal JHC.

Veja o texto:

O Inape Pesquisa esclarece os 105% da pesquisa que aponta JHC com 33%

O Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa – Inape, vem por meio desta, esclarecer que houve alguns erros de digitação na matéria “Em Maceió, JHC e Lobão, continuam liderando, aponta o Inape Pesquisa”, publicada em 27 de Junho de 2019 em nosso site: www.inapepesquisa.com.br.

Rapidamente a matéria viralizou na internet e foi publicada em outros sites, inclusive com os erros de digitação da matéria original. Portanto, pedimos desculpas e informamos que já fizemos as correções em nosso site. No entanto, os erros de digitação não implica na veracidade da pesquisa.

O www.inapepesquisa.com.br, esclarece ainda que a soma chega a 100%, pois, já está corrigido, confira acessando: http://inapepesquisa.com.br/em-maceio-jhc-e-lobao-continuam-liderando-aponta-inape-pesquisa e as datas de 09 e 10 de maio de 2020, também foram corrigidas para 09 e 10 de junho de 2019, esta data pode ser confirmada pelos 600 entrevistados na capital alagoana.

Veja aqui, na íntegra:

O Inape Pesquisa esclarece os 105% da pesquisa que aponta JHC com 33%

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Raimundo Oliveira

    Esse JHC, ou melhor, JOÃO henrique CALDAS é um fanfarrão, pensa que vai passar essa pele de cordeiro por muito tempo. Sem futuro e a máscara tá preste a cair. Sai dessa bobinho hahaha

Comments are closed.