Marcelo Palmeira pode ser o candidato do “grupo” na sucessão de Rui Palmeira
   3 de julho de 2019   │     16:47  │  3

Esta semana Marcelo Palmeira assumiu interinamente o cargo de prefeito da capital, pela segunda vez no ano. Se depender dele, a partir de 2021, poderá assumir  em definitivo.

O vice-prefeito de Maceió não guarda segredo. Ele quer ser o candidato do grupo – que está hoje à frente da prefeitura – à sucessão de Rui Palmeira.

O grupo reúne, “tecnicamente” quatro partidos hoje: PSDB, PP, Pros e DEM. Deve receber nos próximos dias o Podemos e pode, dependendo dos desdobramentos, “perder” o PSDB.

Uma presença maior nas redes sociais e nos veículos, a coordenação de obras do município e a titularidade na Secretaria Municipal de Ação Social podem dar maior visibilidade e cacifar Marcelo na disputa.

Conversei com o prefeito interino na sede da prefeitura da capital, no bairro de Jaraguá. Com a agenda cheia, Marcelo cuida de hoje pensando no amanhã.

“Avalio que as ações que temos programadas para os próximos meses, a exemplo da pavimentação de mais de 250 ruas, além de obras estruturantes vão fortalecer bastante a imagem do prefeito e da prefeitura. Com isso, Rui Palmeira terá plenas condições de eleger o seu sucessor”, aponta Marcelo.

Internamente, o vice-prefeito trabalha para ser o nome escolhido por Rui Palmeira: “temos um bom grupo e plenas chances de vencer no próximo ano”, aponta. Ele admite, no entanto, que o prefeito ainda “não começou a falar de política”.

Na conversa Marcelo antecipou várias ações que serão realizadas em Maceió. “Estamos trabalhando para retomar obras importantes na área de habitação popular e mobilidade urbana”. Entre os exemplos tem nova via na região do Tabuleiro, retomada de obras no Vale do Reginaldo e novos projetos do Minha Casa Mina vida.

E ele conta com o trabalho como coordenador de obras do município para “chegar lá”. Mas esta é outra história (depois conto mais sobre as ações que estão programadas).

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Vinicius

    Dependendo de quem será ou terá o sucesso da Prefeito Rui, ele será Deputado Estadual ou Vereador respectivamente. Prefeito Jamais!!!

  2. Jose Ronaldo

    Como esse cidadão vai ser prefeito com 1% de intensão de voto, nunca fez nada por Maceió.
    Até trocou o nome de Marcelo palmeira para Marcelo guerreiro para tentar discipular o nome

  3. Santos

    Marcelo Palmeira não terá vida fácil ao lado de Rui Palmeira. A gestão atual desabona qualquer candidato a sua sucessão, quando apoiado pelo prefeito Rui Palmeira e seu grupo politico. A começar pelo funcionalismo público municipal, a atual administração da Capital vai precisar de uma grande reviravolta para conseguir reverter o quadro de descredito existente. Educação, Saúde, Trânsito, Iluminação Pública e Infraestrutura, nem é bom falar, a reclamação é ampla e geral. Vai ser difícil Rui conseguir fazer o seu sucessor na Prefeitura de Maceió.

Comments are closed.