Uso da PF e Coaf para intimidar jornalistas ameaça liberdade de imprensa, diz Renan
   3 de julho de 2019   │     22:45  │  8

A revelação foi do site O Antagonista. Por solicitação da Polícia Federal, o Coaf teria iniciado investigação contra o jornalista Gleen Greenwald, do The Intercept, responsável pelo “vazamento” das conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e outros integrantes da Lava Jato.

O problema é que a PF é subordinada ao hoje ministério da Justiça Sérgio Moro. E logo a investigação passou a ser tratada como intimidação.

O uso da PF e do Coaf, se confirmado, pode agravar o desgaste já entrando por moro na “Vazajato”.

Gleen reagiu. Em sua conta no Twitter, comentou a investigação: “Ou Sergio Moro e a Polícia Federal perderam a cabeça, ou alguém está usando os ingênuos em @o_antagonista para plantar Fake News tentando nos intimidar”, publicou.

A possibilidade de intimação ganhou forte repercussão. Fernando Haddad, que foi candidato a presidente pelo PT em 2018, disse que “Moro age para intimidar jornalista”.

O jornalista Kennedy Alencar comentou o caso e disse que o pedido da PF ao Coaf contra Greenwald “parece tentativa de intimidação”.

O senador Renan Calheiros também se posicionou pelo Twitter. Em vídeo, disse que a

Liberdade de imprensa está ameaçada.

“É preocupante a possibilidade de dois órgãos públicos, Coaf e Polícia Federal, possam estar sendo manipulados para intimidar jornalistas e ameaçar a liberdade de imprensa. Se for verdade, Moro acrescenta problemas muito graves à pilha de ilegalidades já exposta. É o caso do típico desprezo repugnante à democracia, às leis e pode caracterizar obstrução da investigação do escândalo que envolve o próprio ministro. A Polícia Federal e o Coaf não podem permitir isso”, disse Renan Calheiros.

Veja o vídeo:

Saiba mais:

Haddad: Moro age para intimidar jornalista. Prática é comum em ditaduras

PF, subordinada a Moro, teria pedido investigação de Glenn Greenwald e do Intercept

Pedido da PF ao Coaf contra Greenwald parece tentativa de intimidação

Exclusivo: PF quer análise de atividades financeiras de Greenwald

 

 

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. um ALAGOANO

    Incrível que ainda tem gente que pra defender um bandido condenado em 3 INSTÂNCIAS e querendo enaltecer um outro criminoso ( hacker) e que como vimos em outros trechos fez manipulação das falas e aí veio se justificar, o Moro e o procurador estavam tendo uma conversa normal na área deles mas pra prender bandidos não cidadãos decentes, o que na verdade vcs querem é libertar o presidiário, desestabilizar o atual governo e criar um clima de terror no país pra tudo voltar o que era antes, os esquemas, as maracutaias. Não votei no atual governo mas jamais votarei nessa corja podre que é a esquerda brasileira e torço sim pra o país dar certo ao contrário de muitos que quanto pior melhor, como é o lema dos socialistas em seus países, povo miserável com a mão estendida.

  2. Nelson

    Renan tá igual a Ofélia… só abre a boca pra falar besteiras !!!
    Apagado no Senado, isolado, Renan se agarra a qualquer bobagem, mesmo sendo feita por um invasor que já tem prisão decretada em vários Países….pra vê se alguém ainda percebe sua presença no Parlamento.

  3. JESB

    Qual a moral que esse imbecil tem para opinar sobre este caso. Só digo que é bom se abrir mão do foro privilegiado. Mais sujo que pau de galinheiro.

  4. um ALAGOANO

    Liberdade de imprensa é uma coisa e combater hacker criminoso pra beneficiar bandido é outra coisa.N Nos 14 anos de desmandos dos petista o hacker estava desligado pra manutenção, essa não cola. Bandidos confrontando o cara que livrou o brasil da corrupção, muita gente corrupta chorrando pelo fechamento da torneira da grana.

    1. Fernanda

      Querido, vocês querem ferir a democracia para “combater hackers criminosos” por mostrarem a verdade que vocês não querem ver.

  5. Cícero Rodrigues

    Pense num homem de bem esse Renan Calheiros…😂😂😂😂😂….e esse jornalista do Edvaldo dando espaço pra um marginal desse

  6. Lucas

    1. A “vaza jato” é fruto de um hackeamento criminoso contra ministros de um país(lei de segurança nacional).
    2. esse sujeito que se diz jornalista até agora não disponibilizou o material para uma pericia verificar sua veracidade.
    3. a PF foi acionada para investigar uma possível venda de mandato do Jean Wyllys ao marido desse jornalista.
    4. A procuradora é Monica? Monique? e o outro procurador que estava preso durante o “dialogo”?
    e outubro de 2019 que ainda nem chegou? isso que é uma verdadeira fake news! hahahah

Comments are closed.