Grupo de RF pode ficar “sem nome” para disputar prefeitura de Maceió
   6 de julho de 2019   │     14:56  │  3

A saída do PDT da base de apoio político do governo de Renan Filho pode se transformar num complicador eleitoral para o grupo do governador na capital de Alagoas.

O ex-governador e presidente do PDT, Ronaldo Lessa, era o nome melhor avaliado dentro do grupo do governo entre os possíveis candidatos a prefeito de Maceió em 2020.

Além de Lessa, o outro nome do grupo testado nas pesquisas é o de Maurício Quintella.

O ex-ministro e atual secretário de Infraestrutura do Estado, no entanto, tem dito a aliados mais próximos que não pretende disputar a eleição do próximo ano. Quintella também enfrenta um desempenho “desanimador” nas pesquisas até agora.

Com Lessa fora do grupo e Quintella dando sinais de que não pretende entrar na disputa, resta ao grupo do governador Renan Filho “fabricar” ou “importar” um candidato.

Nas eleições de 2016, a opção foi filiar ao MDB o ex-deputado federal Cícero Almeida, que conseguiu chegar ao segundo turno, mas perdeu a eleição.

Embora ainda seja possível surgir uma opção dentro do grupo do governador (quem sabe um nome técnico, um “novo” nome na política?) o mais provável hoje seria “importar” um nome.

Segundo informações dos bastidores, Renan Filho deve apostar numa eventual candidatura de Alfredo Gaspar – com quem mantém relacionamento muito próximo – ou buscar outra opção entre os nomes que já estão postos na mesa. Há quem acredite até em uma aliança com Davi Davino Filho ou João Henrique Caldas, embora não existam sinalizações nesse sentido em nenhum dos lados.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nunes

    A soberba destrói qualquer hegemonia política. Os antigos atribuíam essa anomalia à “mosca azul”.
    o novo sempre vem. O final está próximo,

  2. Tony

    Se Ronaldo Lessa, que é um político em decadência, que não sabe o que quer, que uma hora tá num lado, outra hora está no outro lado… é o nome melhor avaliado como candidato à prefeito de Maceió… pobre povo maceioense, que pede pra sofrer e depois fica reclamando da própria sorte. Ronaldo Lessa já deu o que tinha que dar. É um ex-político em atividade. Fim de carreira.

Comments are closed.