Deputado Cabo Bebeto será candidato a prefeito de Maceió pelo PSL
   11 de julho de 2019   │     20:39  │  2

A “queda de braços” em torno do comando do PSL de Alagoas chegou ao fim – ao menos por enquanto.

Flávio Moreno continua como presidente do diretório estadual. Como “contrapartida”, deixa de ser pré-candidato a prefeito de Maceió. Vão-se os anéis…

Único parlamentar eleito pelo “partido de Bolsonaro” em Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto é desde já o nome do PSL na disputa pela prefeitura da capital.

Em reunião nessa quinta-feira, 11, em Brasília, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, bateu o martelo. Moreno continua como presidente da direção provisória do partido e Cabo Bebeto terá apoio, da nacional e da estadual, como pré-candidato a prefeito.

Bebeto, que chegou a anunciar pré-candidatura, passou a adotar um tom mais moderado depois que Moreno também se lançou pré-candidato.

Resolvida a situação, o PSL deve começar a filiar nomes para a disputa de vereador. Mas essa é outra história.

Flávio Moreno, Cabo Bebeto e Luciano Bivar durante reunião em Brasília

Versão oficial

Os diretórios municipal de Maceió e o estadual emitiram notas sobre o encontro entre Bivar, Bebeto e Moreno. Veja:

Diretório Municipal

PSL Nacional declara apoio a Cabo Bebeto para a Prefeitura de Maceió

Por Assessoria – Durante reunião da Executiva Nacional do PSL, na manhã desta quinta-feira, 11, em Brasília, o presidente da legenda, Luciano Bivar, declarou apoio ao deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL) na disputa pela Prefeitura de Maceió, nas eleições do próximo ano. A decisão foi acatada pelo presidente estadual do PSL Alagoas, Flávio Moreno, que também participou das discussões.

Luciano Bivar disse que o nome do deputado Cabo Bebeto é consenso para a disputa. “Hoje, a bola da vez é o Cabo Bebeto, porque é o nome que melhor representa os ideais do PSL em Alagoas”, afirmou Bivar, enfatizando que a intenção é formalizar uma coligação que apresente uma candidatura sólida. “Caso contrário, a chapa será puro-sangue”, completou.

Na ocasião, Cabo Bebeto ressaltou que o diretório municipal do PSL está aberto ao diálogo e vai decidir o que for melhor para Maceió. “Queremos construir um novo projeto com o apoio da população maceioense. Se o meu nome for concretizado como candidato, tenham a certeza que estarei pronto para contribuir com o desenvolvimento da capital.”

Em outubro de 2018, Cabo Bebeto foi o deputado estadual mais votado em Maceió, com 22.066 votos válidos. A última pesquisa do Ibrape, mostra Cabo Bebeto superando nomes já conhecidos na política local.
Diretório Estadual

Flávio Moreno mostra força ao ser reconduzido a Presidência do Diretório Estadual do PSL Alagoas

O Presidente do PSL Alagoas tem atuado fortemente em apoio ao Governo Bolsonaro e como a grande mídia vem noticiando cumpre forte agenda em Brasília para trazer mais recursos, obras e projetos para Alagoas. O que vem sendo atendido.

Com isso, as últimas FakeNews e fábrica de boatos foram colocadas por terra. Flávio Moreno é reconduzido a presidência do PSL, foi demonstrado que tem o reconhecimento da família Bolsonaro, da bancada, da direção nacional e força política no Estado. Ele se mostra a cada dia um grande articulador político. O PSL Alagoas portanto não estará nas mãos dos Calheiristas. Essa é a verdade.

Em reunião com o Presidente Nacional do PSL, Deputado Federal Luciano Bivar e o Deputado Estadual Cabo Bebeto foi alinhado a possibilidade da candidatura de Cabo Bebeto para prefeitura de Maceió. É um nome forte, pode ser o nome para prefeitura, vem trabalhando muito no mandato, teve 22 mil votos em Maceió, diz Flávio Moreno.

O certo é que o PSL trabalha por candidaturas majoritárias em ao menos 50 cidades, em composição ou não e terá candidato majoritário em Maceió.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. geo

    No próximo ano aparece recursos ligeirinho como vai aparecer solução pra o Pinheiro. Eu era novinho e já se falava nesse canal do sertão. Uma bocado de obras neste país há muitos anos vira palanque eleitoral.

Comments are closed.