Mudança no comando do PSL de Alagoas? “É fake”, diz Moreno
   11 de julho de 2019   │     16:07  │  1

Com a eleição de Jair Bolsonaro, o PSL se transformou num dos partidos mais “desejados” entre as mais de 30 legendas que existem hoje no Brasil.

Em Alagoas, apesar do bom desempenho em 2018, o PSL não elegeu nenhum federal ou senador, o que tem alimentado especulações de mudanças no comando do partido.

Não é só. O diretório do PSL em Alagoas é provisório, com validade expirada em junho passado e ainda sem renovação na página do TSE.

Nesse cenário, as especulações em torno do comando do PSL em Alagoas estão em alta. Quem assumiria o comando, segundo diferentes versões, seria o deputado federal Sérgio Toledo (PL).

“É fake”, diz Flávio Moreno, que foi candidato a senador pelo PSL em 2018 e é – até onde se sabe – o presidente do partido no Estado.

Moreno, nos últimos dias, esteve em Brasília. Lá conversou com o ministro Onyz Lorenzoni (Casa Civil) e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, numa sinalização de que mantém o prestígio no entorno do presidente Jair Bolsonaro.

Moreno também disse, em mensagem distribuída através do watsapp que a filiação de Toledo ao PSL não procede, em outras razões, por conta da fidelidade partidária: “deputado não pode mudar de partido, sob risco de perda de mandato”, resume.

Na mesma mensagem, ele lembrou o trabalho realizado no PSL em Alagoas – que apesar de ter eleito apenas um deputado estadual (Cabo Bebeto) – foi o terceiro partido mais votado no Estado.

Ao jornalista Luiz Vilar ele relatou o encontro com Eduardo Bolsonaro: “Eu estive com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e estamos afinados. Estamos trabalhando para o fortalecimento do partido. Temos o apoio porque foi uma construção conjunta no partido. Foi um ano dentro do partido. Em Alagoas, nos demos a maior votação para o Bolsonaro em termos percentual. A maior votação dentre os Estados do Nordeste e na capital. Isso foi um trabalho das forças que apoiaram Bolsonaro, o que inclui o PSL”, disse.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Comércio de Alagoas tem o terceiro pior desempenho do País em maio, aponta IBGE
    Vendas do setor alagoano recuaram 3,5% na comparação com o maio de 2018

    COM UM PRESIDENTE DESTE E COM UM GOVERNADOR COMO O QUE TEMOS PODEREMOS ESOERAR O QUÊ?

Comments are closed.