Prefeito do sertão tem maior aprovação de Alagoas, aponta pesquisa
   23 de julho de 2019   │     21:50  │  1

A disputa é intensa. Os prefeitos de cidades como Campo Alegre, Minador do Negrão, Pilar, Cacimbinhas, Mar Vermelho, São José da Laje e Teotônio Vilela tinham aprovação em pesquisas realizadas por vários institutos acima de 80% até 2018.

Este ano, alguns resultados superaram os 90%. Renato Filho (PV), prefeito do Pilar, ocupava até junho deste ano a liderança do ranking do Ibrape, com 93% de aprovação.

Uma nova pesquisa do Ibrape, realizada no início deste mês, aponta que a gestão do prefeito Hugo Wanderley (MDB), do município de Cacimbinhas, no sertão alagoano, superou os números do alcançados pelo prefeito da cidade da Grande Maceió.

A pesquisa do Ibrape, realizada no início de julho, com 800 entrevistados. A aprovação de Hugo Wanderley, que era de 89% há um ano, subiu para 94%.

É a maior aprovação entre todos os prefeitos de Alagoas, ao que se tem conhecimentos – nos levantamentos realizados pelo Ibrape. A desaprovação é de 5% e 1% não soube rsponder.

O Ibrape também pediu que entrevistados avaliassem a gestão do prefeito Hugo Wanderley. Ao responder a questão estimulada – “Na sua opinião a administração do prefeito Hugo Wanderley, até o momento está”: 47% responderam ótimo, bom 47%, regular 3%, ruim 2%, péssimo 1%, não sabe 0%.

Hugo avalia que a pesquisa reflete o trabalho realizado no município, apesar das dificuldades financeiras: “só posso atribuir essa aprovação à proximidade de nossa gestão com a população”, aponta.

Se disputar a reeleição, Hugo despontará como favorito. Dos entrevistados, 84% disseram que pretendem votar nele, enquanto 10% não pretendem votar, 4% talvez votem e 2% não sabe ou não respondeu.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.