“Deltan continua fora da lei”: senador pede afastamento de procurador:
   11 de agosto de 2019   │     20:44  │  2

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) entrou com novo pedido no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o afastamento do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato.

O pedido foi feito dentro do processo que o senador move contra Deltan desde março. Renan protocolou a reclamação disciplinar alegando que o coordenador da Lava Jato, após ter tentado intervir na sua reeleição, influenciou na disputa pela presidência do Senado.

No processo, Renan acusa Dallagnol de fazer comentários em redes sociais que o prejudicaram e deixaram um claro viés eleitoral.

Na opinião do senador, Dallagnol funciona como “ativista do cotidiano político”.

O julgamento do pedido de Renan estava previsto para a próxima terça-feira, 13. Mas pode ser adiado. O adianto, segundo o senador é um incentivo para que o procurador continue atuando como um fora da lei.

“Parece que o @cnmp_oficial vai adiar nossa reclamação contra @deltanmd que iria a referendo nesta terça, por militância política comprovada no despacho que abriu o processo. É por estas e outras que ele continua fora da lei, desgastando o @MPF_PGR como um todo. #deudeltan”, disse Renan Calheiros no Twitter

Barracos

Também no Twitter, o senador falou a novas conversas vazadas pelo The Intercept Brasil

“@renancalheiros Novos barracos revelam que @deltanmd e cia chantagearam até a procuradora-geral. Sempre com métodos inquisitórios na implacável perseguição ao @LulaOficial, atirando pedra e escondendo a mão. Ah! E com muita saudade do cúmplice @Rodrigo_Janot . #VazaJato #LulaLivre”, disse Renan.

Saiba mais:

“O barraco tem nome e sobrenome. Raquel Dodge”, o retrato da procuradora-geral segundo a Lava Jato

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Divaldo, Renão Canalheiros, alvo de mais de uma dezena de inquéritos no STF???

    Algo a declarar sobre a utilização de dinheiro público para fazer implante de cabelo???

    😂🤣😀😁😄😅😆😃🤡👍

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Nelson

    Pra cima deles Deltan !!!!
    Somos todos Deltan, Moro, e Bolsonaro….por um País livre dos Corruptos !!!!!!

Comments are closed.