Alfredo Gaspar pode ser candidato a prefeito pelo MDB
   19 de agosto de 2019   │     23:48  │  1

A informação foi espalhada – literalmente – nos últimos dias. O Palácio dos Palmares já vem dando como certa uma eventual candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. E pelo MDB.

O próprio governador Renan Filho teria conversado abertamente sobre essa possibilidade (sem pedir reservas) com alguns deputados federais e outros interlocutores em Brasília na semana passada.

Pode ser uma estratégia para forçar, desde já, uma composição. O que se sabe é que o governo tem procurado até deputados federais de oposição para uma “conversa”.

Gaspar segue sua rotina, focado no Ministério Público Estadual. E evita antecipar a decisão. Só deve bater o martelo, segundo os interlocutores mais próximos, a partir de janeiro de 2020.

Enquanto isso, as “apostas” seguem nos bastidores da política. Muitos continuam achando improvável que o procurador-geral largue a carreira no MP/AL para entrar na política.

É uma decisão realmente difícil, considerando do que ele terá que abrir mão. Mas sonho é sonho. Quem é do ramo sabe que não é fácil pegar o “cavalo selado”. Quem é do ramo também sabe que nem sempre “cavalo selado” é sinônimo de vitória. Pré-campanha é bom para “testar”. Campanha é uma história bem diferente.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.